segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Governo Santana: poucos prós, muitos contras

Ele até hoje é recordista de votos em Juazeiro do Norte. Sua eleição em 2008 era a grande esperança de mudança de paradigma na gestão do setor público municipal. O povo estava cansado das mesmas caras, do clientelismo, das obras inacabadas e da ineficiência. Mudar era preciso. E isto foi feito. Pela primeira vez na história, o PT governava a terra do Pe. Cícero. Para completar, respaldado pelos governos estadual e federal.

A administração começou até bem. Foram colocadas placas turísticas, os taxistas e mototaxistas foram padronizados, algumas importantes ruas no bairro Lagoa Seca foram asfaltadas, e finalmente a Rua São Paulo foi desobstruída no trecho do Mercado Central. Só que o governo parou por aí.


Ao mesmo tempo em que a cidade era toda pintada de vermelho, começou a onda de anúncios de futuras obras. Toda semana acontecia um anúncio diferente. Cidade da Criança, Centro Administrativo, Rancho Popular, Estacionamento dos Romeiros, Portais da Cidade, Praça do Marco Zero, Teleférico, Praça da Juventude, praça do teatro, urbanização de ruas do Planalto, Macrodrenagem, ampliação do Romeirão, duplicação de trecho da Av. Virgílio Távora, ampliação da praça e estacionamento do aeroporto, viaduto na Av. Carlos Cruz com Ailton Gomes. Propaganda em sites, jornais, blogs e programas de rádio. "Amanhã começa!", sempre dizia algum secretário ou o próprio prefeito. E nunca começava. Ou se era iniciada, em poucos dias a obra parava.

No final do mandato, o que temos é uma verdadeira legião de obras inacabadas ou nem iniciadas. Logo para um partido que criticava com veemência o dinheiro público desperdiçado pelos outros prefeitos. Terminou fazendo a mesma coisa. E pior, elevou a folha de pagamento para as alturas com tanta gente contratada de modo temporário. E haja subs, adjuntos, coordenadores disto e daquilo, subprefeituras. Muita burocracia para pouco resultado.

O Centenário praticamente passou em branco, sem nenhuma obra de impacto e divulgação quase zero. Neste 04 anos, só o estado e o governo federal levaram até o final suas construções. E assim ganhamos o Hospital Regional, Minha Casa Minha Vida, boxes do Centro dos Romeiros, etc.

Agora teremos outro prefeito. Espero, daqui a 04 anos, escrever um artigo de análise mais otimista. Um feliz 2013 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês