quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mobilidade urbana cada vez mais complicada!

Trafegar e estacionar no Centro de Juazeiro do Norte é um verdadeiro desafio. As ruas estreitas estão abarrotadas de carros. A necessidade de semáforos nos cruzamentos torna o fluxo cada vez mais lento. Não há vaga para estacionar.

A Rua Pe. Cícero, por exemplo, está aos poucos sendo totalmente modificada. Ao invés das casas das famílias mais tradicionais, são erguidas clínicas ou o espaço vira estacionamento particular.

Vans disputam passageiros com os ônibus, e não há espaço para se implantar uma faixa exclusiva para o transporte público, porque nossas ruas foram projetadas apenas para carroças e não receberam a devida atualização do poder público.

Aliás, o poder público parece que não existe. Entra e sai prefeito, mudam os partidos, mas a ineficiência é a mesma, não importa a sigla. Os governantes ficam parecendo lutadores fracotes que sobem ao ringue mas terminam jogando a toalha diante de sua incapacidade de enfrentar os problemas.

As promessas, até do governo do estado, demoram a ser concretizadas. Cadê o Anel Viário? O Trem do Cariri só serve mesmo para um passeio turístico pelas periferias de Juazeiro e Crato, porque seu trajeto só é pertinente para os trens de carga que se dirigem ao terminal da Petrobrás. No dia que ele não for mais subsidiado, com certeza vai parar por falta de passageiros.

E a tendência é só piorar mesmo, a luz no final do túnel está cada vez mais distante. Isto se não bloquearem a saída deste túnel...

2 comentários:

  1. Não podemos esquecer que o demutram também não ajuda em nada,eu fico me perguntando para que serve os secretários de governo se estes não buscam soluções...só escuto falar do prefeito,governador ou presidente,na minha visão a função do secretário é buscar soluções e repassar tudo para o maioral para que juntos possam decidir o que fazer.A questão da mobilidade urbana poderia sim ser sanado aos poucos pq a cidade ainda está em fase de crescimento,uma remodelação do centro poderia ser proposta e estudada mas se até hj não sanaram a questão dos esgotos imagina sanar o estrangulamento do trânsito da cidade,na questão do VLT o governador lindinho só quis mostrar serviço pq se forem olhar o q ele ta fazendo em Sobral com o tal do VLT de lá vão ver que aquilo sim é que era para ser implantado aqui,Juazeiro é maior,o VLT daqui deveria ser em sua parte central todo em elevado,poderiam-se ter ramais,vejam bem pela largura da Ailton Gomes se construido um elevado poderia-se ter um elevado até a UFCA e de lá uma nova linha até Barbalha,uma linha interligada até o centro leia-se Matriz poderia ser um novo ramal,poderia-se ter tb um ramal até as pedrinhas e se estendendo até Missão Velha,enfim muita coisa poderia ser feita mas só se escolhe quem não tem compromisso com nada para governar,isso em todas as esferas só se votam em quem abraça,aperta a mão e dar um tapinha nas costas,somos reféns de pessoas q acham melhor serem "amigos" de candidatos que apenas pregam o embolsar dinheiro do que os que realmente tem compromisso em ver soluções para nossas vidas,para eles os governantes é fácil pq vivem viajando mesmo e não conhecem de maneira nenhuma nossos problemas,Juazeiro está no poço por pessoas que não tem nenhum compromisso e a culpa é do povo que não ver.

    ResponderExcluir
  2. Não temos saneamento sufuciente,Não temos asfalto de qualidade,Não temos saúde quando precisamos.Que diabos temos afinal??? Seriamente pensando em anular meus votos,pois Juazeiro do norte em INFRAESTRUTURA NUNCA tem melhorias significativas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês