terça-feira, 19 de novembro de 2013

Torcer com chapéu de palha!

Chapéu de palha: da romaria para o estádio!
Chapéu de palha: da romaria para o estádio!

O Icasa é a sensação do momento na Série B. De time desacreditado e candidato a rebaixamento passou para integrante do G4 e aspirante da Série A. Mas com todo este sucesso, sua torcida ainda estava devendo um maior apoio e presença no estádio.

Com a promessa de casa cheia para o jogo contra a Chapecoense, a último partida no Romeirão teria que ter algo especial e único. Mas o que a torcida do Icasa poderia fazer de diferente para mostrar seu apoio aos jogadores? Vestir a camisa, cantar e levar bandeiras todas as torcidas fazem. Mas aqui é Juazeiro do Norte, cidade singular pelas suas romarias.

A própria imprensa explora muito a associação Icasa e fé. Então, qual seria a melhor maneira de transportar a fé para o Romeirão? Usando os chapéus de palha dos romeiros!

Divulguei a ideia no Facebook e no programa de João Hilário. A ideia pegou e agora todos estão se mobilizando na cidade. Os organizadores da torcida icasiana e a imprensa foram fundamentais na propagação da proposta.

E agora é só esperar chegar o dia, lotar o Romeirão, cantar, agitar os chapéus e torcer muito pelo Verdão do Cariri. Haja coração!

6 comentários:

  1. Ei, primo, tu vai pro jogo, né? Por que não leva a filmadora e registra alguns momentos antes e depois do jogo? Mandei um email pra diretoria do Icasa dando a sugestão para eles registrarem estes últimos momentos (preleções do técnico, o clima dos vestiários, enfim, os bastidores) para depois editar um DVD com a campanha do acesso do Icasa para a Série A. Mas, caso eles não façam, tô pensando eu mesmo fazer essa coletânea, e aí imagens da torcida chegando ao estádio e vibrando na arquibancada seriam legais. Queria muito estar em Juazeiro para o jogo contra a Chapecoense, mas tô com alguns compromissos aqui em Recife. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, Drº Paulo.

    Não estarei amanha no Romeirão com meu chapeu de palha torcendo pelo ICASA, mas amanha logo cedo vestirei minha camisa verde e a tarde, com FÉ em meu PADIM vai ser só alegria.

    Um abraço,

    José Leite de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque seu chapéu por aí mesmo em Ilhéus e torça muito, Sr. José Leite!

      Excluir
  3. Paulo, sua ideia foi magnífica e Juazeiro como cidade romeira soube captá-la através da grande torcida icasiana e do povo em geral. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado professor. Fico muito honrado com comentários como o seu, de João Hilário, de Irmã Annete, entre tantos outros. Fico muito emocionado com tamanha mobilização de todos na cidade!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês