sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Detran informa:



Os mototaxistas e motofretistas do Ceará têm até o dia 6 de janeiro próximo para se inscrever e realizar o curso obrigatório, conforme lei federal, regulamentada por resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran. Nessa data, começará a fiscalização coercitiva pelos agentes do DETRAN e da Polícia Rodoviária Estadual.

A fiscalização também vai exigir o uso dos equipamentos obrigatórios: dispositivo de proteção para as pernas e motor, aparador de linha, fixado no guidão do veículo, caixa aberta (grelha) ou fechada ( baú) para transporte de encomendas (alimentos, documentos,etc); e alça de mão para passageiros. Quem não fizer o curso comete uma infração média,no valor de R$ 85,13, com quatro ponto na CNH; e quem não instalar os equipamentos terá a moto removida para o depósito do DETRAN, com infração gravíssima, no valor de R$ 191,54.

As condições favoráveis foram oferecidas pelo Governo do Estado, que instituiu o
Promotos, em vigor desde o dia 9 de setembro, por intermédio do DETRAN, como o
financiamento do curso para os quase 40 mil profissionais  que atuam nos 184 municípios cearenses, dos quais 15 mil encontram-se em Fortaleza.

Aproximadamente 4 mil profissionais já se inscreveram, dos quais quase a metade já frequentou o curso, com 30 horas/aula de duração, cumpridas durante cinco dias seguidos.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/inscricao-promotos. Trata-se de outra facilidade, pois o interessado se inscrever a qualquer hora do dia, noite ou da madrugada, de qualquer lugar, desde que esteja conectado à rede mundial de computadores. Entre outras informações, são solicitados os números do CPF e CNH, a validade da CNH, a
modalidade do curso, se para motofretista e mototaxista.

Os profissionais podem também escolher a autoescola da sua preferência para fazer o curso. São 11 Centro de Formação de Condutores que se credenciaram junto ao DETRAN para realizar o treinamento: são seis em Fortaleza (Aldeota Filial, Aldeota Matriz, Bosco,Novo Nordeste, Santos e Talento; e cinco no Interior (Líder - Crateús; Ramalho - Juazeiro do Norte, Bom Jesus - Sobral, Centrovale - Pacajus, e Nunes - Horizonte).

------------------------------
----------------------------------
DETRAN-CE - Departamento Estadual de Transito do Ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês