terça-feira, 18 de novembro de 2014

Profecia confirmada!

Quando eu era menino, lá pelos anos 80, o bairro Lagoa Seca se resumia apenas a algumas propriedades próximas ao BNB Clube. Sair dos bairros centrais e se deslocar até a Lagoa Seca era algo tão longe que tínhamos a impressão de ir para uma outra cidade. Visitar Barbalha, por sua vez, significava uma pequena viagem.

Passam-se alguns anos e a famosa profecia do Pe. Cícero sobre a união das três cidades (Crato, Juazeiro e Barbalha) começa a se concretizar.

Juazeiro do Norte cresce assustadoramente. Tentar pontuar um fator principal como a causa deste crescimento talvez não seja possível,mas há a concordância que a instalação de dezenas de cursos universitários teve seu papel preponderante.

A crescente comunidade acadêmica necessita de novas moradias na cidade, e elas vão surgindo com os condomínios residenciais  verticais e horizontais, além dos loteamentos. A maioria destas novas residências são construídas na Lagoa Seca. São inúmeros condomínios e loteamentos para um território relativamente pequeno, fazendo com que esses empreendimentos se dirijam também para a cidade de Barbalha.

A Avenida Leão Sampaio atualmente está praticamente tomada por construções em toda a sua extenção. A distinção dos dois municípios é evidente somente com a informação da placa de limite territorial.

O percurso de minha infância, antes uma pequena viagem, hoje consiste em minha corrida semanal! Contudo, a conurbação das três cidades parece não ser clara ainda aos olhos dos nossos administradores municipais, pois todos continuam agindo separadamente, e importantes projetos como o Aterro Sanitário não avançam!

Paulo Leonardo Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês