sábado, 8 de outubro de 2011

Empate heróico: Náutico 2x2 Icasa



Aconteceu de tudo no estádio dos Aflitos. Gol do artilheiro Kieza aos 22s, um dos mais rápidos da Série B, lances polêmicos, expulsão e um heroico empate. O Náutico chegou a abrir 2 a 0, mas o rival cearense não desistiu e fez 2 a 2. Os pernambucanos seguem no G-4, enquanto os visitantes encerram a 29ª rodada fora da degola.
O resultado não estava nos planos do Náutico, que completou sua terceira partida sem vitória. Assim, soma 49 pontos, três a mais que o quinto colocado Boa, o primeiro fora do grupo dos quatro melhores. Já o Icasa, que acordou entre os piores, tem 36 pontos e aparece na 16ª colocação.
Nem o mais fanático torcedor do Náutico esperava um começo tão animador. Logo aos 20s, Kieza abriu o marcador. O tento relâmpago deu tranquilidade aos donos da casa. Já o Icasa não tinha alternativa. Partiu para cima, mas levava pouco perigo. Sua primeira grande chance ocorreu apenas aos 25min, em um arremate de Guto.
Isso deu mais ânimo aos visitantes. A equipe de Marcio Bittencourt se mandou para o ataque. No entanto, dava espaços para o Náutico. Para piorar, aos 34min, a bola tocou no braço de Everaldo dentro da área. Pênalti. Kieza bateu e fez 2 a 0. A reação acabou sendo rápida.
No minuto seguinte, Osmar diminuiu. Na jogada, os atletas do Náutico reclamaram muito de uma falta que teria sido feita por João Sales e ‘ignorada’ pelo árbitro. Nos acréscimos, Gideão realizou um ‘milagre’ e evitou o empate. “Precisamos ter calma para não surpreendido”, disse Derley.
Diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, a etapa final começou morna. Uma finalização de Eduardo Ramos, aos 22min, se tornou a primeira bela oportunidade. O Icasa assustou aos 32min, com uma bola na trave. No rebote, a bola tocou na mão de Marlon. Desta vez, a arbitragem não deu nada.
Mas os cearenses não desistiram e foram premiados. Aos 35min, Alex Afonso marcou o tento de empate --no final, Marlon (Náutico) foi expulso. O time pernambucano volta a campo na terça-feira para enfrentar o Americana, outro candidato ao acesso, fora de casa. No próximo sábado, o Icasa duela diante do Grêmio Barueri, em Juazeiro do Norte.
Fonte: UOL.
Nota: Mais uma vez Icasa incomoda os times pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês