sábado, 15 de junho de 2013

É hora mesmo de protestar?


Começou a Copa das Confederações, e com ela muita confusão fora dos estádios. Gente protestando contra o dinheiro público gasto nas obras de arenas que serão futuramente meros elefantes brancos.

Sabe-se que há corrupção na Fifa, na CBF e nos governos. Mas será hora mesmo de protestar? O Brasil está em evidência no mundo. Já somos tão discriminados lá fora, e agora no primeiro evento de importância mundial que organizamos as manchetes serão que fazemos baderna antes do torneio.

E não se trata apenas disto, quem faz confusão agora com a polícia termina pondo em risco a segurança de muitas famílias brasileiras, as quais compraram com sacrifício os caros ingressos e são aterrorizadas na hora de se dirigirem aos estádios. Como se não bastasse o terror que é andar nas cidades todos os dias!

Claro que seria muito melhor ao país se o dinheiro tivesse sido investido na saúde e educação. Mas será que esse dinheiro realmente teria estes destinos? Ou iria para o bolso dos políticos corruptos do mesmo jeito? A saúde precária e as escolas caindo aos pedaços e sem merenda denunciam a situação, apesar da crescente liberação de verbas para estas áreas.

Lugar de lavar roupa suja é em casa, neste caso, nas urnas. E não mostrando ao mundo inteiro!

6 comentários:

  1. Acho que esse vídeo responde sua pergunta; https://www.facebook.com/photo.php?v=471573042928872

    ResponderExcluir
  2. Aceito sua opinião, mas me posiciono totalmente ao contrário. Acho que por opiniões desse tipo é que vivemos num país com tanta corrupção. É muito fácil achar errado essas manifestações morando em uma boa casa, tendo acesso a uma boa educação, saúde particular e por ai vai... Acho que é válido protestar agora. Temos que mostrar o Brasil de verdade e não esconder a sujeira debaixo do tapete durante a copa e depois dela tudo volta.

    Paulo, se for possível assista esse breve vídeo e reflita um pouco:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=435843243163433

    ResponderExcluir
  3. O protesto faz parte da democracia, o problema maior são estes enfrentamentos com a polícia em pequenos, mas determinantes casos. Vi na tv um pai protegendo seu filho na entrada do estádio de Brasília enquanto havia a confusão. Imaginei eu mesmo levando meu filho e vivendo a mesma situação. Mas a vontade maior é ir às ruas, vamos ver no que isso vai dar, se o país mudar mesmo, então será bom. Mas prefiro ficar em casa, é mais seguro, tenho um filho para cuidar.

    ResponderExcluir
  4. Esta historia que nativos tem que se esmerar para tudo ficar bonito para turista ver é sentimento ultrapassado. A política do pão e circo para enganar as grandes massas não cola mais. O Brasil deve ser governado em primeiro lugar para os próprios brasileiros. Todos momentos de reclamar são oportunos, inclusive este. Devemos brigar inclusive por lugares pacíficos. Infelizmente muitos se infiltram e dão as tristes cenas que observamos. A globo esta preocupada, pois tem contratos, patrocinadores, tenta criar um sentimento provinciano que não cola mais.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito Raimundo Macedo passou toda quarta-feira,19, sendo notícia na Globo. Na madrugada, foi destaque no Jornal da Globo. Logo cedinho, no Bom Dia Brasil. Ana Maria Braga não perdeu a chance de criticá-lo. Menos de uma hora depois, lá estava ele sendo condenado no Globo Notícia. Veio à noite, e o Jornal Nacional, pelo segundo dia consecutivo, deu destaque ao escândalo de Juazeiro mostrando que ele só foi libertado, após sete horas, pela PM, com o uso da força. Assim, fica difícil Raimundão continuar administrando.Senadores e deputados federais e estaduais presentes, ontem, 19, ao camarote do Governo do Estado querem entender o que está ocorrendo em Juazeiro. A assessoria de comunicação do prefeito Raimundão distribuiu nota oficial, no final da tarde de ontem, onde ele se posiciona pela primeira vez sobre o fato de ter ficado cercado e acusa: “ter ojeriza ao comportamento de partidos opositores que torcem pela desgraça de Juazeiro.” A estratégia de Raimundão está equivocada. A manifestação contra sua administração é do povo de Juazeiro. Não tem partido político nenhum envolvido. Aliás, o único político que participou dela, o vereador petista Cláudio Luz, não tem nenhuma influência no movimento.Hoje, 20, o povo de Juazeiro promete voltar às ruas para protestar contra o Raimundão e os vereadores. Os manifestantes acompanharão a sessão na Câmara. Ontem, 19, foi dada entrada na Justiça o pedido de anulação da Lei que reduziu os salários dos professores.o prefeito Raimundão está pensando em trocar a Prefeitura de Juazeiro por um papel de ator em alguma novela da Rede Globo?

    ResponderExcluir
  6. O momento nunca foi tão oportuno!!! O mundo está de olho em nós, a repercussão será imensamente maior do que desejamos. Mesmo não podendo ir às ruas, por conta do trabalho, acompanho e sou a favor dos movimentos/protestos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês