domingo, 8 de setembro de 2013

Juazeiro inaugura "zona de assalto" em plena romaria!

Cartazes espalham o medo nas ruas de Juazeiro.
Cartazes espalham o medo nas ruas de Juazeiro.

Desde ontem (sábado 07/09) foram colocados inúmeros avisos nas casas e estabelecimentos comerciais no Centro de Juazeiro do Norte. Este da foto está localizado na Rua São Francisco. Ele inaugura uma nova área da cidade: a zona de assalto! Um cartaz que aumenta o clima de insegurança da Terra do Pe. Cícero.

Que a violência e a onda de assaltos estão uma calamidade todos sabemos, mas será que vale a pena este tipo de protesto, ainda mais em tempos de romaria?

5 comentários:

  1. Não, não vale a pena. É melhor calar a boca e esperar ser assaltado e fingir que está tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. Desde que não ataquem pessoas incautas, e que nada tem haver com a falta de vergonha dos nossos administradores, penso que, todo e qualquer protesto é válido! Como assim? O desfile cívico de sete de setembro, por exemplo: Ali, jogaram algum tipo de artefato explosivo, entre os que prestigiavam o evento; se o intuito era mostrar a insatisfação generalizada, como também, à sensação secular de abandono pela qual passamos aquele ato insano, não objetivou a conscientização, tampouco levou a qualquer tipo de reflexão, a não ser revolta de pais que estavam com seus filhos. Somos desmoralizados por tanta ineficiência e locupletação dos recursos públicos da nossa cidade, solidificados em shopping, clínicas gigantesca na capital Pernambucana, bancos, canais de rádios, TV e empreendimentos imobiliários de dar inveja a qualquer outra cidade, todos de propriedade de administradores ou ex-administradores dessa ama de leite que é a PMJ, sem falar da câmara... Nosso povo não aguenta mais!(CONTINUA)

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que inicialmente fomos miscigenados por CORONÉIS, CANGACEIROS E ROMEIROS, os descendentes dessas três classes, ainda são manobrados pelas raposas que tem sede de poder, claro: todos de acordo com seus interesses, que vão desde uma cesta básica até aluguéis de prédios. Quem não viu o CQC na BAND entrevistando os Deputados Salviano e Arnon? São campeões em gastos na câmara. O primeiro alugava o próprio carro e não votou pel a cassação do mandato do deputado federal e pastor evangélico Natan Donadon condenado a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha! Há quanto tempo não vemos uma emenda parlamentar desses representantes por aqui? Com relação a letreiros que alertam zona de assalto, acho positivo sim! São apenas doze viaturas para cobrir toda Juazeiro, não há nenhum investimento em vilas olímpicas, ou centros de desenvolvimento das artes, que visem à retirada espontânea dos nossos semelhantes do mundo das drogas e conscientize-os;(CONTINUA)

    ResponderExcluir
  4. No bairro Santa Tereza, por trás do HIPERBOMPREÇO, há dois grandes terrenos que se prestariam a tal finalidade, mas ao que serve? Lixo e entulho! Há uma escola de Circo, no bairro Vila Alta, aqui em Juazeiro do Norte, donde nossa “querida” prefeitura, agora quer expulsa-los de lá, porque não houve grandes investimentos naquele terreno onde estão situados, há pelo menos dois anos! Vejam a reportagem: http://globotv.globo.com/tv-verdes-mares/cetv-1a-edicao-juazeiro-do-norte/v/projeto-que-cuida-de-criancas-com-arte-circense-esta-sem-receber-ajuda/2796887/ Penso, que se é uma unidade que sobrevive de doações, até dos seus próprios integrantes, promovendo a inclusão social através da arte cidadã, investindo nos valores humanos que permeiam a formação dos jovens e adolescentes, bem... Aí, era que deveriam ter o máximo de apoio público. Nossa cidade é bem maquiada!(CONTINUA)

    ResponderExcluir
  5. Ora, quando chegamos por nossas vias principais como a Av. Leão Sampaio, por exemplo, tudo parece que está indo a mil maravilhas. Será? É... Esses cartazes também mostram aos que imagina que aqui é a terra da Mãe de Deus, que a coisa é bem diferente, que não é certo deixar seu torrão, para vir morar em casebres miseráveis, sem saneamento, muito buraco para pouca rua, transporte sem qualidade e outras coisas mais. Se a igreja e o poder público não conscientizam, então... Juazeiro do Norte tem muitos problemas, não aguenta mais tanta miserabilidade e pedintes. Paradoxalmente, nossa polis tem crescido, mas que fique bem claro: Não é por vontade política local, e sim por vultosos investimentos privados, por um Governador que não tem nos esquecido e um povo indubitavelmente trabalhador! Obs.: Não deixem de acessar e conhecer esse projeto: http://institutodeecocidadaniajuriti.blogspot.com.br/ VIVA O ICASA!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês