segunda-feira, 21 de abril de 2014

Juazeiro do Norte do início dos anos 80

Estátua do Pe. Cícero em postal antigo.
Estátua do Pe. Cícero em postal antigo.

Quando era criança, eu colecionava postais. De Juazeiro do Norte não havia muitos disponíveis. Revirando os armários achei estes três impressos com o patrocínio da Casa Morais. Não sei o ano exato, mas pela iluminação pública mostrada nas fotos, devem ser do início dos anos 80. 

No postal do Horto ainda não tínhamos as lojinhas abaixo da estátua e a iluminação era bem precária.




Esquina da Rua Santa Luzia com Rua São Pedro em postal antigo.
Esquina da Rua Santa Luzia com Rua São Pedro em postal antigo.

Rua São Pedro em postal antigo.
Rua São Pedro em postal antigo.
Verso de postal antigo de Juazeiro do Norte.
Verso de postal antigo de Juazeiro do Norte.

6 comentários:

  1. Vejo que a melhora na Estátua foi grande! Contudo, sugestões não faltam: Treinar guias turísticos, gente do próprio horto; Uma melhor sinalização e iluminação adequada na subida para estátua; Uma vez que o projeto do bondinho não passa de propaganda eleitoreira, pois já estamos bem calejados com as mentiras dos nossos representantes, a empresa de ônibus (Bom Jesus do Horto) que presta o serviço até este ponto turístico poderia ter uma melhor qualidade no serviço prestado, além de pessoas do bairro, transporta turistas: Ônibus mais novos, equipado com aparelhos de Dvd's e monitores, donde fosse possível transmitir a história de Juazeiro, ar condicionado, além de estender o horário do serviço que atualmente para as 18:00 horas, inclusive deixando o povo do bairro ilhado. Estimular a visitação noturna, com segurança adequada, o nosso Cariri é lindo nesse momento, quem já foi à missa dos domingos no horário das 19:00 horas, sabe o que estou falando! Além de eventos culturais. As barracas que ficam no entorno da estátua precisa de uma requalificação, afinal de contas, recebemos turistas de todo Brasil, que de cara já se decepciona com nossa falta de infraestrutura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sugestões brilhantes, pena que a cabeça dos gestores não pensam deste modo. É a síndrome do atraso político que infecta toda a cidade.

      Excluir
  2. Esse posto Atlantic presente no segundo postal, ficava nas imediações da prefeitura? Ótimo seria mostrar mais postais antigos, sou saudosista, embora residindo no Crato, não sou Caririense!

    ResponderExcluir
  3. Posto Atlantic ficava na esquina da Rua Santo Agostinho ( Rua do Hotel Panorama). Ali também funcionou a primeira Ag do Banco Itau.

    ResponderExcluir
  4. Te amarei para sempre Juazeiro,e que Deus abençoe a nós todos.

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que estive juazeiro foi em 1983,me apaixonei por esda cidade moro em Maceió Al, mas sempre que posso faço minha romaria , de nossa senhora das Dores e do padre Cicero.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês