quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia de festa! Cidade Juá completa 02 anos!





E já se passaram 02 anos desde a manhã de domingo em que decidi escrever um blog! Falar sobre Juazeiro sempre gostei. Quando estudava em Recife, por exemplo, procurava divulgar nossa terra levando cajuína, ou vestindo camisas com algum tema juazeirense. Agora com a internet novas oportunidades surgiram, e por acaso veio o Cidade Juá! No princípio me concentrava apenas nas fotos ou em algum comentário baseado em reportagens e artigos de outros sites e blogs. O Cidade Juá era bem simples!

Só que ficar copiando matérias era muito cansativo, pois as notícias chegavam como enchente. E o fato de todos os blogs de Juazeiro possuirem as mesmas matérias tornava a leitura algo muito chato. Comecei então a pesquisar na internet várias dicas buscando aperfeiçoar o blog. Melhorei os artigos, a navegação quando se busca um assunto, comprei um domínio próprio, criei páginas nas redes sociais, encomendei o logotipo, dentre várias alterações que resultaram na evolução do Cidade Juá.


Paralelamente, iniciei minha jornada de colaborador do programa de rádio Jornal da Tarde da FM Pe. Cícero e do site Portal de Juazeiro com textos sobre o cotidiano de Juazeiro do Norte. Todos os textos também estão por aqui.

Também incrementei o blog com vários vídeos sobre nossa cidade. No início eram bem amadores, mas com o passar do tempo "fui pegando mais o jeito" e hoje a qualidade melhorou bastante. Claro que tenho minhas limitações, pois não sou profissional da área e nem disponho dos melhores equipamentos. Mas procuro fazer o melhor do que é possível. Todos os vídeos estão disponíveis no Youtube. Aqui no Cidade Juá deixei os melhores. E vale ressaltar que vários vídeos também foram mostrados no site Juanorte.


Para minha satisfação, as visualizações do Cidade Juá já ultrapassaram a marca de 218000. Mais de 46000 pessoas já assistiram a algum vídeo, conforme afirmam as estatísticas do Youtube. Na maior rede social, o Facebook, cerca de 1000 internautas já curtiram nossa página.

Conferindo as estatísticas do Google, a maior taxa de visitação do Cidade Juá vem das grandes capitais do país, como Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte. Juazeiro do Norte corresponde a 10%. Sinal que os juazeirenses que moram fora têm o Cidade Juá como grande referência de notícias sobre a terra natal.

Sei como é complicado morar fora e ficar na ansiedade por notícias de Juazeiro, pois morei por 08 anos em Recife. A imprensa não vai anunciar construção de tal edifício ou publicar foto de tal loja sem o devido patrocínio. Seriam notícias irrelevantes, mas por aqui são bem interessantes. Esta é a diferença entre os sites de notícias e o Cidade Juá, feito de um jeito bem pessoal.

Escrever um blog de forma amadora é prazeroso, ainda mais quando se ressalta a sua cidade amada, mas por muitas vezes empreender o mesmo ritmo é complicado, pois as tarefas do cotidiano às vezes não permitem. Só que agora não abro mão de escrever somente artigos originais. Vez por outra, de acordo com a relevância do assunto, é que aproveito alguma reportagem já pronta.

Agradeço a todos por acompanharem o Cidade Juá em mais 01 ano, inclusive os nossos parceiros do Portal de Juazeiro, Porteiras Agora, Juá Notícia e Blog do Inharé. Conto sempre com a participação de vocês!


12 comentários:

  1. Agradeço ao prof. João Hilário pelo registro do aniversário do Cidade Juá em seu programa de rádio na FM Pe. Cícero!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Dr. Paulo Leonardo pelo importante trabalho frente ao Cidade Juá, ajudando no crescimento da terra do Padre Cícero e da região do Cariri, sem esquecer também da rede Cariri Blog. Mais uma vez, gostaria de agradecer ao Dr. Paulo, pelo o apoio ao meu simples blog.Um abraço do povo de Porteiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Everaldo. Diante do universo da internet, blogs como os nossos, por representarem determinada região, sempre terão um número de acessos menor. O importante é fazermos um bom trabalho em prol do público que abraçamos!

      Excluir
  3. Paulo,
    parabéns pelo aniversário e sucesso do Cidade Juá. Seu blog graças ao seu dinamismo e amor à terra natal conseguiu em curto espaço de tempo ser um dos maiores e melhores blogs de Juazeiro do Norte. Em apenas dois anos teve uma excelente evolução. Vida longa ao Cidade Juá e vamos juntos continuar essa tarefa que abraçamos em prol do desenvolvimento de Juazeiro do Norte. Você fez por onde merecer o sucesso que seu blog está conseguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito lisongeado e feliz por conhecer e ser amigo de um dos maiores representantes e defensores da história e do desenvolvimento desta terra abençoada!

      Excluir
  4. O cidadejua ocupa uma lacuna, um nicho, onde faz por merecer pelos serviços prestados a nossa cidade e região com divulgação, articulação e acima de tudo muito amor. Parabéns e vida longa, são os meus mais sinceros votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha o Juanews como a minha maior referência no início do Cidade Juá. Ainda tenho esperanças de seu triunfal retorno!

      Excluir
  5. Caro Paulo,
    gostaria de transmitir os parabéns pelo aniversário do blog. Que seu blog continue evoluindo cada vez mais e nos mantenha sempre informados sobre nossa querida cidade!
    Saudações

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, que esse cresça muito mais assim como esta ajudando o Juazeiro do Norte.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Gosto muito do CIDADEJUA, acompanho desde sempre. SUCESSO sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês