domingo, 15 de junho de 2014

Todos contra o parque ecológico!


Área do parque sendo desmatada pela própria prefeitura.
Área do parque sendo desmatada pela própria prefeitura.

O Parque Ecológico das Timbaúbas foi concebido, durante o segundo mandato do prefeito Salviano, como um grande projeto de preservação ambiental, de área de lazer para a população e de manutenção da qualidade da água consumida pelos juazeirenses. Sua área abrangeria desde o local atual começando na Av. Ailton Gomes até a Av. Virgílio Távora. No entanto, ao final do governo nem a primeira etapa foi concluída.


Coube ao governador Lúcio Alcântara, através da atuação do secretário Vasques Landim, a entrega definitiva da pequena primeira etapa. Desde então, nenhum outro prefeito teve a iniciativa de continuar o projeto, e pior, todos foram negligentes com a falta de manutenção e de segurança do parque, que entregue aos vândalos teve praticamente todos os seus equipamentos de lazer destruídos.

A cidade começou a crescer ainda mais e a especulação imobiliária surgiu como uma nova ameaça ao parque, ao lado da contínua contaminação pelos esgotos não tratados, os quais são despejados na indefesa lagoa.

A especulação imobiliária é incentivada pelos próprios prefeitos, pois o que asfaltou as avenidas marginais do parque, isto sem a devida drenagem criando com isso um caos no inverno, publicou na ocasião em seu twitter "estar sonhando com a construção de inúmeros prédios em volta do parque". Ora, se a máxima autoridade do município não defende a área de preservação, o que fazer?

Agora mudou o prefeito, mas a situação continua a mesma. O atual quer construir um prédio público dentro do parque e promove a derrubada de várias árvores.

Deste jeito fica difícil acreditar num futuro para nossas crianças numa cidade que caminha cada vez mais para o caos.

Avenida marginal asfaltada sem drenagem: caos no inverno.
Avenida marginal asfaltada sem drenagem: caos no inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês