segunda-feira, 27 de julho de 2015

Praça dos esportes: calçadão da via férrea

Calçadão da via férrea em Juazeiro do Norte

A população de Juazeiro do Norte tem mudado um pouco o perfil das praças da cidade. Se antes era o local da conversa de fim de tarde, do namoro e do encontro das famílias, hoje cada vez mais as praças se consolidam como o ponto das práticas esportivas.

Desde atividades mais tradicionais, como a caminhada e a corrida, até alguns esportes da moda, como o crossfit e a ginástica funcional, são praticados.

Vamos então fazer um "raio x" de alguns lugares já consagrados. Comecemos pelo calçadão da via férrea. Ele tem seu início na "Praça das Cacimbas", vai margeando os trilhos do Trem do Cariri até o início da Av. Ailton Gomes e retorna pela outra margem.

Foi o primeiro local eleito para as caminhadas e corridas. Possuía algumas placas indicadoras de distância percorrida, mas até hoje não dispõe de uma demarcação no piso, além de ser largo em alguns trechos e estreito em outros. Isto sem falar da rampa da passarela, que força o esportista a descer a calçada para continuar o seu trajeto.

O calçadão merece uma melhor organização e urbanização. Seriam interessantes até possíveis quiosques para vender água de coco, artesanato, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês