quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jogos no Castelão: a torcida romeira deve marcar sua presença

A cidade de Fortaleza (CE) pode ser considerada uma das sedes mais vitoriosas no anúncio dos locais dos jogos da Copa do Mundo. A capital cearense vai receber um jogo do Brasil na primeira fase e uma semifinal da Copa das Confederações. Além disso, caso o Brasil seja o primeiro em sua chave, disputará, se chegar, as quartas de final no Castelão. Casa seja o segundo, joga as oitavas de final em Fortaleza.

As autoridades locais consideram que o estado adiantado da obra no Castelão (44% concluída) e a boa impressão que os técnicos da Fifa tiveram em relação ao estádio e às obras de mobilidade urbana em visitas à cidade foram os responsáveis pelao sucesso da cidade, que abrigará, pelo menos, seis jogos da Copa do Mundo.

Para comemorar o feito, cerca de 600 operários que trabalhavam na obra no Castelão pararam suas atividades para se reunir em frente a um telão e assistir ao anúncio, direto de Zurique, na Suíça. Depois de confirmados os jogos na cidade, foi feito um brinde - com refrigerante - e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, que estava na Suíça, fez um link direto com Fortaleza, e apareceu no telão para agradecer o empenho dos trabalhadores.

No próximo sábado, haverá uma festa musical gratuita na praça em frente ao Castelão. A principal atração será a dupla local Ítalo e Reno. A expectativa é reunir, no mínimo, 20 mil pessoas.

Para o governador do Ceará, Cid Gomes, "o anúncio de Fortaleza com tantos jogos só aumenta nossa responsabilidade. Espero que possamos realizar vários testes antes da Copa das Confederações".

Fortaleza é a grande surpresa do anúncio desta tarde. Porto Alegre - berço político da presidente Dilma Rousseff – era a favorita para receber os jogos, mas foi prejudicada pelo atraso em suas obras, que estão paradas em virtude de desentendimentos entre o Internacional-RS, dono do estádio do Beira-Rio, e a empreiteira que toca as obras de reforma. 

Fonte: UOL.
Será hora dos juazeirenses invadirem o Castelão, todos com o tradicional chapéu de romeiro.

Um comentário:

  1. A nossa capital será a Capital da Copa no Nordeste. Protagonista da região. Que privilégio!
    Gostei da referência feita pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês