segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Roteiro da Fé chega à praça da estação, mas estátua de São Francisco sumiu!

Obras na pequena praça da estação do Trem do Cariri.
Obras na pequena praça da estação do Trem do Cariri.
As obras do Roteiro da Fé avançam e chegaram hoje à praça da Igreja dos Salesianos e na pequena praça da estação do Trem do Cariri, esta ao lado das recém-reformadas Praças das Cacimbas e dos Franciscanos.


Também estão em obras as praças em torno do Memorial e Capela do Socorro, além da Praça dos Ourives. Ainda faltam o entorno da Igreja São Miguel, a ligação entre a Basílica e a Capela do Socorro pela Rua São José e a ligação da Capela do Socorro até o Horto.

No geral o projeto é bonito e as praças reformadas ganharam nova vida. Mas fica a impressão que falta algo, como por exemplo alguma espécie de ligação entre os locais sagrados. Claro que seria inviável um longo calçadão entre todas as igrejas em virtude das dificuldades do trânsito em Juazeiro do Norte, mas poderia haver uma padronização das calçadas e da iluminação pública, por exemplo.

Outros itens citados pela administração pública, como estátuas de Pe. Murilo e da beata Maria de Araújo, e ainda placas com os preceitos do Pe. Cícero, pelo menos até agora não foram colocados.

Curiosamente, constatamos hoje a falta da estátua de São Francisco, cujo pedestal fica em frente à Igreja dos Franciscanos. O que terá acontecido?


Pedestal sem estátua.
Pedestal sem estátua.

2 comentários:

  1. Rapaz, esse Roteiro da fé está ficando melhor do que eu esperava... Mas eu também esperava esse calçadão. Só que não o considero impossível, mesmo diante do caos no trânsito de Juazeiro, se for bem planejado pode se tornar realidade(a esperança é última que morre, né?!). Parabéns pelas matérias Paulo, continuam impecáveis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês