quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Infraero engana Juazeiro do Norte!




Ano passado a Infraero reuniu as autoridades e a imprensa municipal para anunciar que teria a solução para a futura ampliação do Aeroporto Regional do Cariri: pagaria o valor das indenizações dos terrenos a serem desapropriados e incorporados ao pequeno sítio aeroportuário atual. Para isso, a prefeitura de Juazeiro deveria coordenar as ações perante os proprietários dos terrenos. 

Por várias vezes, a Infraero ameaçou retirar a verba caso a prefeitura não agilizasse o processo. Numa ação poucas vezes registrada, considerando os históricos fracassos dos governos municipais, a prefeitura conseguiu reunir os proprietários e acertar as desapropriações. 

Mas não é que agora a Infraero, depois de todos os esforços juazeirenses, resolveu cancelar a verba das indenizações? E pior, há uma ordem judicial para o pagamento aos donos dos terrenos em 90 dias, cujo prazo terminará em março próximo. Mas dinheiro que é bom, sumiu!

É revoltante, é uma vergonha! Cidades com aeroportos com movimento bem menor tem mais prestígio que Juazeiro e toda a região do Cariri! Esta notícia foi para coroar toda a novela que envolve nosso aeroporto! Uma lástima!

4 comentários:

  1. Isso é uma vergonha para a população juazeirense! Onde estão nossos representantes? Onde está nosso prefeito?
    Volta "Padim Ciço"!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um fator que demonstra o quanto temos força na esfera Federal. Onde estão nossos deputados, eleitos por sucessivas vezes a uma cadeira representativa em Brasília? E a força de Eunício, que é nosso Senador, e pleiteia ser Governador? Não temos se quer saneamento, dirá aeroporto de qualidade. É ainda onde entra a política! Por isso que devemos abrir discussões nesse sentido, e sem demagogia. O que nossos representantes têm feito por nossa gente, a não ser ludibriar, a fé cega e fervorosa de incautos? Colocando busto em praças mal cuidadas, na tentativa de camuflar nossas mazelas sociais. Se não fosse o Governador do Estado: O que seria de nós? É uma tristeza observar que temos potencial, porém nos falta vergonha em eleger sempre os mesmos. Acredito que se nosso aeroporto estivesse nas mãos do Estado seria bem melhor. Temos um Governador que trabalha incessantemente pelo Cariri, essa é a verdade! Tudo que se observa é obra do Estado ou da propriedade privada. Não se ver praticamente nada sendo feito pela PMJ e nem por nossos deputados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Optou-se pela administração da Infraero justamente pela falta de apoio dos sucessivos governos estaduais em relação ao aeroporto. Teoricamente vindo direto do Governo federal seria mais fácil. Não entendo como de vez em quando aparece deputado ou senador em rádio falando que é amigo próximo da presidente da República, ou líder de partido na bancada do Congresso, do Senado, etc, e depois permite acontecerem estas coisas. Às vezes acho que é de propósito para depois surgir como falso salvador da pátria.

      Excluir
  3. Concordo o estado esteve sempre indiferente em relação ao aeroporto e se fosse ainda de posse do estado o aeroporto hj era de Sobral isto sim,que a prefeitura não faz nada isto agente sabe e até o Shopping q era ou é de propriedade do prefeito está parada,alguém sabe informal algo de concreto,se vai ser concluído,se foi vendido?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês