sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Maioria pernambucana entre os romeiros do Pe Cícero em 2016



Nas romarias de setembro e novembro de 2016, 10 alunos do curso de Odontologia da Unileão e eu, professor e responsável, realizamos uma pesquisa onde entrevistamos mais de 400 romeiros, em diferentes dias e locais, como o Horto, entorno da Basílica e Socorro, Museu do Pe. Cícero e a Praça Pe. Cícero.

Nesta pesquisa coletamos importantes dados sociodemográficos, como a escolaridade e a renda, dos romeiros. A quantidade de entrevistas foi devidamente calculada para procurar refletir a realidade.

Mais de 130 cidades enviaram romeiros para Juazeiro do Norte, sendo essas em quase totalidade do Nordeste. Com 34% o estado mais mencionado foi Pernambuco. Alagoas (29,7%) e Sergipe (16,9%) também tiveram boa participação. Já a cidade que mais se destacou foi Maceió, com 17,3% dos entrevistados. Logo após vieram Aracaju, Carpina, João Alfredo e Recife.

A grande maioria dos romeiros moram na zona urbana e ganham até 02 salários mínimos. Já boa parcela, 46%, possui mais de 09 anos de estudo.

A pesquisa está devidamente registrada na Plataforma Brasil, e será publicado na íntegra ainda este ano. Com isso, pretendemos deixar uma pequena colaboração no planejamento das romarias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês