terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Aeroporto de São Raimundo Nonato PI: como o nosso deveria ser!

Aeroporto Internacional Serra da Capivara

Estamos em São Raimundo Nonato PI. Local de incríveis belezas naturais e de muita história com as pinturas rupestres da época da chegada do homem à América do Sul. Como importante centro turístico e de pesquisa, e por estar longe dos grandes centros urbanos, merecia um aeroporto à altura.

Mas por enquanto o Aeroporto Internacional Serra da Capivara funciona apenas 02 dias na semana, com uma pequena empresa subsidiada pelo Governo do Piauí operando. Por que então não conseguimos um aeroporto equivalente? Temos 03 empresas nacionais operando em vários voos diários, o aeroporto funcionando 24 horas.

Entra governo de situação, oposição, tempos de economia nacional pujante ou tempos de crise. Não há diferença. O processo de melhorias do aeroporto de Juazeiro do Norte é sempre a passos de tartaruga.




Foto de André Pessoa - Facebook

3 comentários:

  1. Talvez a resposta esteja no Jornal do Cariri desta semana:

    http://cearanews7.com/noticia/pressao-de-cid-e-ciro-gomes-faz-unimed-desistir-de-hospital-em-juazeiro-do-norte


    Se Juazeiro conseguir um aeroporto, levam para Sobral, que está q espera de um novo aeroporto faz tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um entrave infinito e inexplicável. Se não tivesse movimento, mas tem toda a lógica do mundo para um investimento à altura.

      Excluir
  2. Em se tratando de aeroportos o planejamento e as decisões são puramente Políticas e normalmente erradas, sem a consulta prévia de especialistas, independentemente do estado. Veja o caso de Cajazeiras, o governo do estado construiu uma pista de 1.650 x 30m, que é uma pista muito boa para a aviação regional. Mas a resistência do piso asfáltico é de somente 12 toneladas. Os turboélices de 70 passageiros pesam 25 toneladas. Agora pergunto, quem irá operar em Cajazeiras com risco de afundar na pista? Mais um erro estratégico!! Saudações,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês