domingo, 19 de fevereiro de 2017

Em 2007 o Triângulo era assim...

Juazeiro do Norte há 10 anos...

Esta é uma foto aérea do bairro Triângulo em 2007. 10 anos atrás. Para muitas cidades, é um período relativamente curto para mudanças drásticas na configuração urbana. Já no caso de Juazeiro do Norte...

Há 10 anos não existia o Hospital Regional (área azul), o shopping era menor (a expansão corresponde à área verde). Não existiam os edifícios do Central Park (amarelo), nem o Office Cariri, Ibis e torres da WR (laranja). Muito menos o triplo edifício da área vermelha.

Panorama atual
Juazeiro do Norte se beneficiou diretamente com os anos da vacas gordas do governo Lula e cresceu vertiginosamente, mesmo com administração pública sem classificação. Agora a crise vem se arrastando pelos anos. Percebemos lojas fechadas na rua São Pedro, um ritmo menor de construções, mas Juazeiro do Norte sofre relativamente menos que várias partes do país.

O desafio agora é manter o crescimento econômico de forma sustentável, unindo investimentos públicos e privados. A terra do Pe. Cícero merece uma melhor sincronia entre essas partes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês