quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minha Casa, Minha Briga

Condomínio Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte.
Condomínio Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte.

Recentemente foram entregues em Juazeiro do Norte 1280 casas do Programa Minha Casa Minha Vida distribuídas em 04 condomínios. Cada um é quase uma mini-cidade. Ao mesmo tempo uma vitória e um desafio. Vitória pelas pessoas que agora possuem uma casa própria. Desafio pela nova situação: o convívio social num grande condomínio.


Compartilhar água, espaço de lazer, altura do nível de som, enfim, todo um micro-universo. Parece que não está sendo fácil. Tanto que já apelidaram de Minha Casa Minha Briga. Segundo informações do Jornal da Tarde da FM Pe. Cícero, a equipe do Ronda do Quarteirão da área se encontra bastante atarefada resolvendo confusões dos condomínios todos os dias. Houve até encaminhamento para a delegacia por brigas envolvendo síndico e secretário municipal.

Pelo jeito não basta construir o prédio, é preciso todo um trabalho de educação e conscientização com os moradores. Afinal, se em pequenos condomínios e com moradores já acostumados com esta realidade a convivência muitas vezes é difícil, imaginem num condomínio giantesco repleto de moradores "calouros"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês