sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Solenidade para lançamento de livros!

Ontem à noite no Memorial Pe. Cícero foram lançados os 02 volumes da coleção "Padre Cícero Romão Baptista e os fatos do Joaseiro". O volume 01 foi organizado pelo professor Renato Casimiro e trata a questão religiosa, já o volume 02 aborda a autonomia político-adminstrativa e foi organizado pela professora Luitgarde.

Memorial Pe. Cícero em noite solene.
Memorial Pe. Cícero em noite solene.
Dentre as autoridades presentes o bispo D. Fernando, o ex-governador Lúcio Alcântara, o prefeito municipal Manoel Santana e o prefeito eleito Raimundo Macedo. A coleção foi elaborada a partir de documentos cedidos pela Diocese de Crato. Chamou a atenção o discurso da professora Luitgarde, a qual proclamou Juazeiro a capital da nação romeira. Também relatou a fé inabalável do nordestino, que não está relacionada à ignorância, como muitos acreditavam. Quanto maior o progresso, mais romeiros se dirigem a Juazeiro do Norte.


Autoridades na mesa.
Autoridades na mesa.

Antes da solenidade houve a a apresentação da orquestra popular do Sesc, que arrematou muitos aplausos da platéia presente. Houve também a entrega de comendas para personalidades determinantes no projeto da coleção, como a irmã Annete.

Apresentação de cultura popular.
Apresentação de cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês