sábado, 20 de outubro de 2012

Lendas do Cariri!



Região de muita diversidade cultural e intenso misticismo, o Cariri possui muitas estórias e lendas incríveis, todas marcadas pelo sobrenatural e intensificadas pelo imaginário popular. Vejamos algumas:

O coisa-ruim de Barbalha!

Uma moça de Crato, contrariando a vontade de sua mãe, foi para uma festa em Barbalha. O show era do cantor Beto Barbosa, nos tempos do auge da lambada. Lá a moça encontrou um homem de chapéu, com quem começou a paquerar e dançar. Ao som da música, o clima entre os dois ficava cada vez mais quente. Em determinado momento, o chapéu do homem caiu e a moça, ao olhar para a sua cabeça, viu um par de chifres. Aterrorizada, ela desmaiou.


A mulher que virava porca em Caririaçu!

Num sítio da cidade de Caririaçu havia um mistério do sumiço de muitos pintos dos galinheiros da vizinhança. Este sumiço era atribuído a uma senhora que virava porca nas noites de lua cheia e depois comia os pobres pintinhos. Esta mulher mexia com magia negra. Pessoas teriam testemunhado a transformação da senhora em porca!


Momento de descontração do Cidade Juá. Estas e outras muitas estórias foram relatadas durante aula do curso de Especialização em Lingua Portuguesa e Literatura Brasileira e Africana da URCA. Colaboração da Profa. Mônica Leite. E você leitor, sabe alguma lenda do Cariri?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês