terça-feira, 22 de novembro de 2011

Acredita, Icasa!


 16 de agosto de 2009, estádio Romeirão, 18:30h, Juazeiro do Norte. Jogo decisivo entre Icasa e Paysandu valendo uma vaga para a almejada série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. A torcida lota as dependências e acredita. Muito nervosismo, partida equilibrada, Icasa abre o placar mas o Paysandu logo pressiona buscando vantagens no regulamento. A torcida começa a se preocupar: mais uma vez bateríamos na trave, mais uma vez morreríamos  na praia e não conseguiríamos o objetivo? Dessa vez não! A chama vencedora se acende nos jogadores e o placar é estendido para 02, 03, 04, 05... 06x02! Um massacre! O estádio explode de emoção! Final de Copa do Mundo para o Cariri! O Verdão despacha o Paysandu de volta para Belém e ganha o direito de disputar a série B!
Série B, parecia muito surreal, não dava para imaginar nosso pequeno time encarando agremiações com alto gabarito. Chega então 2010 e o sonho vira realidade. Lá está o Verdão passando na telinha em rede nacional jogando na Ilha do Retiro, nos Aflitos, nos gramados paulistas, enfim, percorrendo e divulgando Juazeiro do Norte pelo Brasil afora. Que orgulho vermos o velho Romeirão mostrado no bloco de esportes do Jornal Nacional! É bem verdade que a inexperiência acarretou em muitas derrotas fora de casa, mas aqui na nossa terra despachamos praticamente todos os times chamados tradicionais. Mostramos a alegria, a vibração e a energia deste povo romeiro.
Neste ano de 2011 melhoramos nos jogos fora de casa, porém perdemos um pouco da empolgação aqui no Cariri. Estamos agora numa situação delicada, vamos disputar a nossa permanência no campeonato. Acredita, Icasa! Acreditemos todos! Lotemos o Romeirão sábado e façamos acontecer mais um milagre! Vamos mostrar a força da nação romeira do Pe. Cícero Romão Batista usando cada um o seu chapéu de palha!
Se o destino nos reservar a queda, que seja de cabeça erguida. É só um esporte, onde alguns ganham e outros perdem. Mas nada está definido. Acredita, Icasa! Explode de alegria novamente o Romeirão!

Dr. Paulo Leonardo Celestino
Cirurgião-dentista, icasiano e juazeirense orgulhoso

Um comentário:

  1. É isso aí!!! Bora lá Icasa!!! Acredito na vitória, nada está perdido...Ainda existe esperança. Força Verdão do Cariri!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês