sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Icasa vence Salgueiro e agora restam 02 batalhas

O Icasa não jogou um grande futebol, mas demonstrou eficiência para vencer o rebaixado Salgueiro por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Romeirão, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado por André Turatto no primeiro tempo, o time cearense chegou aos 46 pontos e deu um passo importante para evitar a “degola.”
Na próxima rodada, o Icasa visita o Goiás, sábado, às 17h, no Serra Dourada. Já o Salgueiro, recebe o Guarani, no mesmo dia e horário, no Ademir Cunha.

Ainda com chances de se livrar do rebaixamento, o Icasa tomou a iniciativa e tentou colocar velocidade na frente nos primeiros minutos. O time cearense explorava muito as jogadas pelos laterais, principalmente pelo lado direito com Osmar e Diego Palhinha.

Atuando de forma descompromissada porque já está rebaixado para a Série C, o Salgueiro demonstrou muita raça e boa eficiência em seus contra-ataques. Assim, a equipe pernambucana ficou mais próxima do gol nos primeiros quinze minutos. Com mais posse de bola e objetividade, obrigou Carlos Luna a praticar boas defesas. Fabrício Ceará era muito acionado na frente e realizou pelo menos duas finalizações com qualidade.

Após um início de pressão do Salgueiro, o Icasa conseguiu respirar e passou a demonstrar bom poder de reação. A dificuldade era conseguir furar o bloqueio imposto pelo adversário. Mesmo assim, isso não problema porque o placar foi aberto em um escanteio. Após cobrança de escanteio, André Turatto subiu mais que a defesa pernambucana para fazer 1 a 0, aos 28.

Os visitantes não se intimidaram com a desvantagem no placar e voltaram a ensaiar algumas jogadas ofensivas. Como se mandava com tudo para o ataque, acabava cedendo contra-ataques para o Icasa. Para dar mais opções na frente, Arnaldo Lira optou por sacar o volante Júlio César e promoveu a entrada de Júnior Xuxa. A torcida vinha pedindo a entrada do meia pouco antes do gol.

Mais envolvente, o Icasa melhorou no jogo e esteve próximo de ampliar o marcador em pelo menos dois lances claros. Luiz Henrique, aos 43, por exemplo, perdeu sua chance ao ficar frente a frente com Romero. O primeiro, porém, acabou mesmo 1 a 0 para a equipe alviverde.

As duas equipes optaram por retornar para o segundo tempo com as mesmas formações. O panorama pouco mudou porque o Icasa continuava melhor. Mesmo assim, o Salgueiro não demonstrava abatimento e dava perigo nas poucas vezes que conseguia criar alguma jogada.

A partida acabou ganhando em emoção porque os dois times demonstraram boa vocação ofensiva. Os goleiros Carlos Luna e, principalmente, Romero passaram a se destacar. Júnior Xuxa perdeu uma chance clara, aos 30, ao ficar frente para o arqueiro adversário. O placar, no entanto, seguiu inalterado e o Icasa pôde comemorar a vitória nos minutos finais.
Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês