terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Construção do Praça do Marco Zero prometida para março

Vejam a seguinte divulgação no site da prefeitura:

O prefeito Dr. Santana agendou para o dia 27 de fevereiro, a concorrência pública visando à implantação do teleférico entre o Centro de Apoio aos Romeiros e a Colina do Horto, onde encontra-se erguida a estátua de Padre Cícero. O anuncio foi feito por ocasião da solenidade de assinatura da ordem de serviço para construir o Roteiro da Fé, pelo Secretário das Cidades, Camilo Santana, em nome do governador Cid Gomes e na presença do deputado federal José Nobre Guimarães.

O ato se deu no altar mor da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, na noite desta segunda-feira, logo após missa celebrada pelo bispo dom Fernando Panico, que ouviu atentamente os três discursos ali proferidos. O último deles foi do representante do governador, que traçou as linhas gerais do projeto em sua primeira etapa que representa um investimento da ordem de R$ 4.797 milhões prometendo dar início logo após a Romaria das Candeias. Disse mais, a segunda etapa já está em fase de elaboração para ser implantada entre o Horto e a Capela do Socorro.

Nas explicações do Roteiro da Fé classificou como uma delimitação das áreas dos romeiros, além de novos projetos de sinalização, drenagem, valorização do patrimônio histórico e cultural de Juazeiro e a requalificação urbana. O projeto nasce em um portal da Basílica, seguindo pelas ruas do Brejo, São José e Cruzeiro na direção do complexo Memorial/Capela do Socorro. Praças como as dos Salesianos, Franciscanos e São Miguel serão igualmente requalificadas.

Além das placas de sinalização, o projeto inclui placas com os ensinamentos do Padre Cícero, como também, dos preceitos ecológicos. Sobre o Centro Multifuncional, Camilo Santana garantiu que a inauguração deve acontecer entre os meses de abril e maio próximos. O prefeito Santana foi o primeiro a falar e já havia mencionado essa obra, além do Estacionamento dos Romeiros, a Praça do Marco Zero cuja construção começa em março e o futuro centro de saúde nas imediações para, como disse, nunca mais improvisar atendimento ao romeiro.

Após dizer que o Roteiro da Fé era um antigo sonho, ele pediu a Camilo para levar o seu abraço de gratidão ao governador e estendeu esse manifesto ao deputado federal José Guimarães, o qual recebeu a classificação de grande parceiro de Juazeiro. Em resposta ao prefeito prometeu continuar de mangas arregaçadas e terminou o seu discurso, pedindo vivas à Romaria das Candeias, ao padre Cícero e ao bispo dom Fernando. Junto à Imprensa, o secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, observou que o Roteiro da Fé foi amplamente discutido com a Igreja e a sociedade em audiências públicas e debates desde 2009.

Nota: Finalmente o esclarecimento quanto à construção da praça. Que venha junto com o teleférico, posto de saúde, Estacionamento dos Romeiros, Roteiro da Fé e Centro Multiuso. Se o prefeito conseguir, será um grande trunfo para suas pretensões em outubro deste ano. E uma última sugestão: urbanização de toda área do Luzeiro, com construção de novo parque para Juazeiro do Norte.

Um comentário:

  1. A CIDADE NÃO PRECISA DIIIIISSO!!!!
    QUE GENTE ESTÚPIDA.
    POR QUE NÃO OLHAM PARA AS RUAS, CALÇADAS, ESGOTOS...EU FALO DE ORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DA CIDADE. MELHORIAS PARA QUEM É DAQUI, PRA QUEM CONVIVE 365 DIAS DENTRO DA CIDADE.
    A CIDADE É UM LIXO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês