sábado, 21 de janeiro de 2012

Roteiro da Fé será iniciado após Romaria das Candeias

Está prevista para o próximo dia 29, na abertura da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, neste Município, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Roteiro da Fé, que interligará com maior infraestrutura para os visitantes, os principais locais de visitação romaria da cidade de Juazeiro. O projeto está orçado em R$ 6 milhões e envolve desde a interligação de pontos estratégicos de visitação dos visitantes à requalificação dos espaços. Resulta de parceria do Governo do Estado com empréstimo do Banco Mundial e também a Prefeitura de Juazeiro.

A assinatura está dependendo apenas da confirmação da data entre o dia 29 e o dia 1º de fevereiro, pelo secretário das Cidades, Camilo Santana. Segundo o secretário de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, José Carlos dos Santos, a primeira etapa do projeto custará cerca de R$ 2 milhões, que serão empregados na construção de um calçadão entre a Basílica, ruas do Brejo, São José e Cruzeiro. Também será realizada a requalificação de toda a área no entorno da Capela do Socorro, envolvendo desde a praça do Memorial Padre Cícero até a Igreja, praças da Igreja dos Salesianos, Santuário do Franciscanos e no São Miguel.

Preceitos

O montante de investimentos será voltado também para projetos de sinalização indicativa. Os novos espaços receberão melhor infraestrutura, com destaques para a afixação dos preceitos do Padre Cícero, que serão colocados em algumas áreas estratégicas de visitação.

A segunda fase do projeto, que prevê a interligação da Capela do Socorro com o Horto, segundo o secretário, está em etapa de estudo, porque vai envolver a ligação com o projeto de construção de um anel viário para facilitar o tráfego de veículos na cidade.
 Fonte: Diário do Nordeste.
Nota: Tomara que comece logo mesmo, deve ficar bem parecido com o Centro de Crato, claro que com um toque romeiro. Mas uma dúvida não sai de minha cabeça: o que vão fazer com a área que seria a Praça do Marco Zero em frente à Basílica? Será incluída no projeto do Roteiro? Ou finalmente a praça será construída? Atualmente o que se vê é deprimente!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês