sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Centro Multifuncional começa a ganhar cores!

Estivemos nesta semana percorrendo o entorno do Centro Multifuncional e vislumbramos a beleza da obra, que agora começa a ganhar suas cores na fachada. São nitidamente as cores adotadas pelo governo estadual: verde e branco. E não remetem a nenhum partido. Confiram as fotos:

Imponente prédio do Centro Multifuncional em Juazeiro do Norte.
Imponente prédio do Centro Multifuncional em Juazeiro do Norte.


Área no entorno da obra também recebe urbanização.
Área no entorno da obra também recebe urbanização. 
No lado oposto o anfiteatro.
No lado oposto o anfiteatro.
O Centro Multifuncional vai abrigar vários órgãos públicos municipais, estaduais e federais.

Também constatamos a subutilização dos boxes do Centro de Apoio aos Romeiros. Praticamente todos fechados, com exceção de alguns bares. É para isto, bares, que ele foi construído? Ou só é utilizado em época de romarias?

Está certo que os boxes ficam um pouco afastados do Centro para quem vai a pé, mas é dever de qualquer prefeitura promover a ocupação de determinada área estratégica, isto implantando linhas de ônibus, construindo mais acessos (ruas e avenidas), etc. Não vale ficar só esperando pelo governo estadual.

Boxes fechados, é só para as romarias?
Boxes fechados, é só para as romarias?

Só bares funcionam.
Só bares funcionam.

Praça do Marco Zero em construção.
Praça do Marco Zero em construção.
Em compensação, a Praça do Marco Zero finalmente vai ganhando forma.

4 comentários:

  1. Com diz o texto: adoção de medidas para atrair movimento para os boxes seria muito bom. Lá tem um bom espaço para isso.

    Belas fotos! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado em relação às fotos. Faz realmente pena ver tanta estrutura sem utilização!

      Excluir
  2. Tenho enorme satisfação em ver no que aquele monte de entulho abandonado se transformou. Passava todos os dias por lá a caminho da escola, desde criança, e não passava de um monte de entulho que atiçava a minha curiosidade. Então, depois de alguns anos de observação e não entendendo porque a obra nunca terminava perguntei a meus pais, obtendo a decepcionante resposta: - já terminou pelo menos umas três vezes, e enquanto estiver enchendo o bolso de alguns vai continuar "em obras", agora terminar mesmo acho que nunca vai... - Lembro-me dos tristes olhos de uma criança decepcionada que aguardava ansioso ver o projeto finalizado e que havia perdido as esperanças. Portanto, meus sinceros parabéns ao governo do estado!! E parabéns a você Paulo pela matéria e belas fotos. Ah, e não desanimem com a subutilização, logo, logo isso aí vai estar bombando... Se o impossível já foi, o resto é fichinha! Com a urbanização do entorno engatinhando e o funcionamento do centro multifuncional, haverá demanda suficiente. Os comerciantes irão disputar os boxes. Mas, mudando de assunto, tem umas novidades sobre aquele empreendimento, dá uma olhada: http://juazeirodonorte.olx.com.br/unique-condominium-em-juazeiro-do-norte-iid-434033080

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio e dica. Por certo haverá mesmo disputa dos boxes, pois este é o Juazeiro!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês