sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pais e filhos: O desafio da boa alimentação



Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, a criação dos filhos vem mudando de forma drástrica. Com o pai e a mãe trabalhando o dia inteiro, os pequenos são cuidados por babás ou frequentam escolas de tempo integral desde bebês. 


Com o cotidiano cada vez mais agitado, os pais recorrem aos alimentos industrializados, pois não possuem tempo nem para preparar um suco. Com isso, as crianças consomem sucos prontos com muitos conservantes e corantes, macarrão de preparo instantâneo com altas concentrações de sódio, refrigerantes, biscoitos recheados, sanduíches, batatas fritas, dentre tantas guloseimas.

O resultado é a obesidade infantil e os altos índices de cáries. Nem os pais que procuram balancear a alimentação dos filhos escapam desta realidade. Basta a criança começar a frequentar a escola e descobrir o lanche de seu coleguinha cheio de guloseimas com embalagens dos personagens de desenhos animados.

Não se trata de discriminar a ascenção profissional do sexo feminino, o que foi merecido, e nem de proibir totalmente os filhos de dar uma mordida num biscoito do Toy Story ou de beber um copo de Coca Cola. Mas é preciso atenção para a inclusão de uma alimentação saudável, valorizando os nutrientes das frutas para a hora do lanche, o arroz com feijão no almoço seguido de um suco de frutas e um jantar com uma deliciosa sopa de carne ou legumes.

O Guaraná, a pizza, o Mac Donald's podem ser deixados para um passeio de final de semana no shopping, afinal, nossos filhos também não podem ser criados numa redoma de vidro.

E não esquecer de escovar os dentes após o café da manhã e principalmente antes de dormir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês