domingo, 19 de maio de 2013

Boato sobre fim do Bolsa Família causa histeria coletiva!

Hoje pela manhã trafegava pela Rua São Pedro. Ao cruzar a Rua Conceição, percebi uma certa aglomeração de pessoas próximas à Caixa Econômoca Federal. Como estava levando meu filho, e temendo por sua segurança, decidi passar longe do tumulto. Mais tarde, ouvindo uma emissora de rádio, pude compreender que se tratava de uma revolta da população acerca de boato sobre o fim do Bolsa Família. Pensei que se tratasse de uma confusão apenas aqui em Juazeiro, nesta hora tive vergonha de minha cidade. Mas vasculhando a internet, constatei que a confusão foi em todo o Nordeste. Senti vergonha de ser nordestino.


O boato sobre o possível fim do programa do Governo Federal levou milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica, assim como em terminais espalhados pelas cidades. Como não encontravam dinheiro disponível, pois não correspondia ao calendário de saques, muitos decidiram depredar os terminais de atendimento.

Como tanta gente se deixa levar por um simples boato? Está escancarada a total falta de discernimento e informação de nossa população. Como também o nível de selvageria de nossa sociedade, principalmente quando as pessoas estão em aglomerações.

Criado para redistribuir melhor a renda, o Bolsa Família conseguiu promover várias famílias, ao tirá-las do estado de completa pobreza. Como efeito colateral, está exercendo um poderoso efeito de dependência, explorado principalmente pelo partido da nossa presidenta.

Sou a favor do Bolsa Família, porém este não deve ser a solução definitiva. Falta melhor educação e mais oportunidades para o nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês