quarta-feira, 15 de maio de 2013

Não estamos sós!

Revista Época desta semana.
Revista Época desta semana.

Sabem aquela famosa frase dos filmes de ficção científica quando os seres humanos descobrem vida alienígena? "Não estamos sós!" Foi esta a minha sensação quando li a revista Época desta semana, que enfoca o atraso nas obras públicas do Brasil.


Nós juazeirenses não estamos sozinhos no universo das obras mal planejadas, mal executadas e totalmente atrasadas quanto ao cronograma original. Segundo a revista, uma das causas seria a megalomania dos políticos brasileiros e a ansiedade de entregar suas obras para garantir o bom resultado nas próximas eleições. Ou seja, na pressa projetos são mal elaborados; e quando a obra começa, sempre há a necessidade de algum aditivo para corrigir alguma necessidade não prevista. Os custos são aumentados, as empresas responsáveis pelas construções também não conseguem dar prosseguimento devido a licitações viciadas.

Pior que ao invés de discutirem soluções para a burocracia e ineficiência do poder público, os políticos só sabem se engalfinharem, como uma verdadeira briga de comadres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês