sexta-feira, 20 de julho de 2012

Quantas saudades!



Meu padrinho, foi naquele fatídico 20 de julho de 1934 que o senhor mergulhou no sono eterno. Foram dias de muita melancolia e muitas lágrimas. Juazeiro e todo sertão estavam tristes. Perdíamos nosso mentor, nosso guia, nosso líder. Ah meu padrinho, quanta saudade o senhor deixou entre nós!


Mas fizemos desta saudade a nossa fortaleza e seguimos os seus preceitos. Em cada casa um altar na sala e uma oficina no quintal. Com isso, edificamos esta cidade, de uma pequena vila para uma metrópole regional.

Cada edifício construído, cada loja instalada, cada faculdade, tudo é feito em sua honra. Meu padrinho, o senhor é a alma deste lugar. Sua chama está presente em todos os corações juazeirenses, inclusive nos mais novos, estes que não o conheceram, mas são orgulhosos por fazerem parte de sua história. Uma história que não se encerrou naquele 20 de julho,  perpetua-se, portanto, ao longo dos anos.

Meu padim, o senhor disse que Juazeiro é seu filho. Arriscamos afirmar que seus afilhados se espalharam por todo o interior do Nordeste formando uma grande nação. Sua cidade se tornou um dos maiores centros de peregrinação do país. Há quem diga ser isto tudo mero fanatismo. Coitados! Não entendem a pureza de ser romeiro. Não entendem que Pe. Cícero Romão Batista é mais uma chama guardiã dos desígnios de Jesus. Mas estes fazem parte de uma pequena minoria. Quem estuda de verdade a sua história ganha a inspiração para defendê-la,  inclusive em teses internacionais!

Em mais um momento de oração pela sua partida, a nação romeira se une numa grande reflexão e garante: continuaremos seguindo seus ensinamentos, as famílias preservarão a tradição da renovação, a população sempre transformará a procissão das Candeias num “mar de luzes”.

Sabemos que o senhor fez uma promessa no seu leito de morte, mas mesmo assim fazemos um humilde pedido: Continue rezando por nós no Céu!

Dr. Paulo Leonardo Celestino
Cirurgião-dentista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês