domingo, 7 de outubro de 2012

07 de outubro de 2012, Juazeiro elege Raimundo Macedo novo prefeito.

Festa nas ruas de Juazeiro do Norte após eleições.
Festa nas ruas de Juazeiro do Norte após eleições.

Cheguei de uma rápida viagem à Paraíba por volta de 13:00h. Imediatamente fui a minha sessão eleitoral no bairro Salesianos. No caminho constatei um ambiente bem tranquilo, aqui e acolá encontrava algum militante com bandeiras ou vestido com a cor de seu partido. Estava bem equilibrado, tanto para o vermelho e o amarelo. Rapidamente votei e voltei para casa.


Por volta de 17:00h, decidi passear pela cidade para conferir o clima dos ânimos. Em todas as ruas por onde passei, era grande a festa dos militantes do PT. Seria a grande virada? As urnas novamente pregariam uma peça nas previsões e pesquisas? Não aconteceu!

Com o início da apuração, a vantagem de Raimundo Macedo logo apareceu e foi mantida até o final. Ele é o mais novo prefeito de Juazeiro do Norte.

Fica mantido o tabu: nunca um prefeito de Juazeiro do Norte conseguiu a reeleição. Creio que Santana perdeu mais pelos defeitos de seu conturbado governo do que pelas qualidades de Raimundo Macedo. A enorme rejeição ao seu nome demonstrada nas pesquisas denuncia este fato.

Não vou enumerar os erros da administração petista, pois o povo juazeirense já está cansado e deu o castigo nas urnas. Só os petistas que não enxergavam, parece que o poder tem um efeito alucinógeno em alguns.

Fica agora a vez de cobrar de Raimundo Macedo o cumprimento de suas promessas a partir do ano que vem, senão já sabe, o povo de Juazeiro não perdoa!

2 comentários:

  1. Mesmo distante fisicamente e muito próximo do que acontece em nossa cidade, fiquei impressionado com a tamanha falta de informação ou seria ignorância de uma população em escolher um candidato que está pendurado na ficha limpa.

    Nos resta apenas torcer para que o eleito possa mudar a cara de nossa cidade já que o atual deixou muito a desejar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo incondicionalmente com Carlos Julian!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês