sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A polêmica das faixas vermelhas!

Faixa de pedestres pintada de vermelho em Juazeiro do Norte.
Faixa de pedestres pintada de vermelho em Juazeiro do Norte.

Uma ação recente da prefeitura municipal vem causando muita polêmica e recebendo muitas críticas. São as faixas de pedestres pintadas de vermelho, todas localizadas em ruas e avenidas no entorno do Cariri Garden Shopping.


Parte da população se queixa do cunho político partidário, pois o vermelho é a cor do PT, que atualmente administra a cidade. Em entrevista ao repórter Murilo Siqueira da FM Pe. Cícero, um representante do governo municipal descarta esta possibilidade, mas um especialista em trânsito  relatou a desobediência em relação ao código de trânsito brasileiro. Faixas deste tipo estão proibidas.

A pintura de logradouros públicos de acordo com o partido não é exclusividade do PT. Aqui em Juazeiro já presenciamos o verde de Salviano, o laranja de Carlos Cruz, etc. Mas o atual governo elevou para um grau superlativo. São praças, luminárias, fardamento escolar e do pessoal da limpeza, Romeirão, parque ecológico, tudo pintado de vermelho.

Infelizmente ninguém respeita as cores do município, ou ao menos utiliza cores neutras!

7 comentários:

  1. Acho que os vereadores deveriam criar uma lei para que obrigasse a prefeitura a usar apenas as cores do munícipio nos patrimonios da públicos. Deixo isso como uma sugestão de artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li uma vez no Porta de Juazeiro que o prefeito Mauro Sampaio, em sua primeira gestão, já criou a lei com as cores do município: azul, amarela e branca, de acordo com a bandeira.

      Excluir
  2. http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br/deolhonotransito/2011/11/08/faixa-de-pedestre-vermelha-que-tal/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, mas não haveria a polêmica se a cidade já não estivesse quase toda de vermelho!

      Excluir
  3. Isso é só picuinha de quem acha que Juazeiro ainda é cidade provinciana!!!

    ResponderExcluir
  4. Recebemos vários links de artigos mostrando as pinturas de faixas pelo Brasil afora. São faixas vermelhas, azuis, etc. A realidade é que todas as cidades que utilizam estas cores estão erradas. Mas no Brasil é assim, desconhecem as leis, inventam uma moda e todos decidem copiá-la.

    ResponderExcluir
  5. O município tem coisas mais importantes para discutir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês