sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão da incompetência



Todo mundo já conhece o famoso jeitinho brasileiro: "Não se preocupem, na última hora o brasileiro usa o seu jingado e consegue resolver os problemas". Não é bem assim. Atualmente a palavra de ordem é planejamento. No nosso caso, está mais para falta de planejamento.

O Brasil vem crescendo e subindo posições no rank das economias mundiais. Ótimo! É Brasilsilsil! Contudo, o crescimento tem o seu preço. Ele cobra mais infraestrutura, mais agilidade, menos burocracia. Exatamente o contrário do que temos.


Estradas esburacadas, pouco investimento no transporte ferroviário, mais barato e eficiente para levar nossos produtos aos portos; pouco investimento também na geração de energia. A população agora possui mais utensílios domésticos, as empresas estão produzindo mais. Precisamos de muita energia.

Contudo, ontem de 23:00h até às 03:00h do dia seguinte metade do país ficou às escuras. Já pensou isto acontecer no momento de um jogo da Copa de 2014? Vergonha mundial! 

Lembro do dia do anúncio do país e das cidades sedes da competição da FIFA. Todos os políticos sorridentes e prometendo obras para revolucionar as cidades. Já estamos praticamente às vésperas da Copa das Confederações, o primeiro grande teste, e pouquíssimo, ou melhor, quase nada foi feito. Os aeroportos continuam minúsculos, obras de mobilidade urbana não saem do papel, estádios totalmente atrasados.

E o que tudo isto tem a ver com Juazeiro? Lembram das obras do Centenário, da Macrodrenagem, do aeroporto e do Anel Viário? Eles são a nossa Copa! São os gargalos de nossa infraestrutura.

Quando sairemos deste apagão da incompetência e acenderemos as luzes da excelência na administração pública em nosso país?

Um comentário:

  1. É a triste realidade de nosso povo que teima em ser passivo. Parabéns pela matéria Paulo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês