terça-feira, 16 de outubro de 2012

Campanha Letreiro NÃO!



Imaginem o Cristo Redentor no alto do Corcovado. É o símbolo da cidade maravilhosa. Imaginem agora o Corcovado com um letreiro gigante com os dizeres: Rio de Janeiro. Estranho, não? Desnecessário!

Transportemos então para a nossa realidade. A Serra do Horto com a estátua do Pe. Cícero se destacando e soberana! Desde que "me entendo como gente" olho para a serra e a vejo deste jeito. Só que pretendem colocar um letreiro gigantesco na sagrada colina. "Juazeiro Capital da Fé", será mesmo necessário?

Tenho a opinião totalmente contrária quanto a instalação deste letreiro. Ele vai poluir o visual da Serra do Horto e vai roubar o destaque da estátua do nosso padrinho.

É para aumentar o turismo de Juazeiro? Nossa cidade já tem sua própria identidade, não precisamos imitar os americanos. Precisamos sim de mais infraestrutura para receber bem os turistas. Por que não utilizam o dinheiro para realizar melhorias no aeroporto, ou para combater os esgotos a céu aberto?

Já gastaram milhares de reais para erguer o Luzeiro, que atualmente não serve para nada. Se não tivermos cuidado, daqui a pouco Juazeiro estará repleto de monumentos gigantescos sem finalidade alguma.

Portanto, o Cidade Juá inicia a campanha: Letreiro NÃO.


Leiam também: No alto do Horto, o letreiro?

8 comentários:

  1. Apoio total a sua campanha. Imagina o custo de um monstrengo desses. De cabeça de político sai de tudo, menos o que é importante de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que depois é capaz de deixarem de realizar a manutenção adequada ou até mesmo se arrependerem de ter construído esta invenção!

      Excluir
  2. Léo na minha opinião, eu sou a favor por quÊ será mais um atrativo turístico, quando for no anoitecer será muito bonito, em vez de vc ver aquela escuridão na serra veremos um grande letreiro muito bonito isso não vai tirar a credibilidade da estatua e sim aumentar o turismo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente não concorra com a estátua. E que a prefeitura não descuide como fez com o Luzeiro, já que a licitação já será agora em novembro. Só acho que a sociedade e especialistas deveriam ser consultados, e não uma imposição do governo sobre algo que vai interferir no nosso cotidiano.

      Excluir
  3. Paulo, estão querendo fazer mesmo esse letreiro ou é só boato como há altempo atrás?

    Outra coisa, vc já postou sobre essa letreiro antes e pelo que me lembro vc era a favor. Certo ou estou enganado?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro exatamente se era a favor ou era neutro. Contudo, as pessoas podem ouvir os argumentos de especialistas e mudar de opinião, não é mesmo? Comecei a ficar com ressalvas quando vi um artigo no Portal de Juazeiro sobre a possível poluição visual e descaracterização da estátua. Este artigo rendeu tanta polêmica que o professor Daniel Walker o retirou. Depois acompanhei também os argumentos da irmã Annete. Com isso fui moldando minha opinião e hoje sou contra.

      Pelo que parece não é boato, ele será licitado em novembro por Camilo Santana. Informações do Jornal da Tarde da FM Pe. Cícero.

      Um abraço, Alex.

      Excluir
    2. Concordo com vc Paulo!

      O teleférico que é bom nada!

      Excluir
  4. Concordo Paulo! A cidade tem urgência em infraestrutura e não em um letreiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês