quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Anel Viário: sai ou não sai?

Anel Viário, para os juazeirenses só em imagens da internet!

Ainda no primeiro mandato de Raimundão, o Anel Viário começou a ser prometido como a grande solução para o trânsito de Juazeiro do Norte. Saiu até na revista da prefeitura e foi tema de showmício para o senador Tasso Jereissati, que veio anunciar liberação de verba para a obra. Mas fora algumas ações de drenagem da Av. Paulo Maia e colocação de iluminação numa estrada carroçal entre a Av. do Agricultor e a Rua do Horto, nada de decisivo foi feito.


A bola então foi passada para o governo Santana. Este aí mudou o nome da avenida várias vezes (Beira-rio, Beira-brejo, Contorno, etc), mas o projeto mesmo nunca foi mostrado. Foram 04 anos de blá-blá-blá e nenhuma ação concreta. Ciente de sua incapacidade de construir, o governo Santana entregou a responsabilidade para o governador Cid Gomes. Este, por sua vez, prometeu realizar apenas um trecho: entre a saída para Caririaçu e o limite com Crato. 

Segundo informações veiculadas na imprensa local, uma parte deste trecho teria suas obras iniciadas no final do ano passado, mas nada aconteceu. Agora Raimundão voltou ao poder. Para seu azar, a situação do trânsito piorou para níveis insuportáveis. E para completar, a possível construção do Aterro Sanitário no limite com Caririaçu pode nos levar ao caos total: imaginem inúmeros caminhões cheios de lixo de todas as cidades do Cariri passando pelas ruas Pe. Cícero e São Pedro!

Conseguirá Raimundão finalmente tirar o projeto do Anel Viário do papel? E Cid Gomes, terá tempo para pensar em avenidas municipais do interior nas vésperas de realizar a Copa em Fortaleza? Aguardemos o desfecho desta novela nos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês