quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A avenida da prática de exercícios!

Imagem ilustrativa.

De acordo com informações do Portal Terra, se você tem o hábito de correr moderadamente, comece a comemorar. De acordo com estudo, fazer cooper uma hora por semana pode aumentar sua expectativa de vida em até seis anos. E o melhor, os movimentos suaves são ainda mais benéficos que os exercícios pesados. As informações são do jornal Daily Mail.


Segundo os pesquisadores, correr em um ritmo lento pode reduzir o risco de morte em 44%, fazendo com que os homens vivam, em média, 6,2 anos a mais e as mulheres 5,6 anos.

Os resultados desafiam estudos anteriores sobre cooper, que questionavam se a prática era saudável ou perigosa para o organismo.

O estudo Copenhagen City Heart avaliou cerca de 20 mil homens e mulheres entre 20 e 93 anos, e anulou as hipóteses de que correr faz mal para a saúde. Ao contrário disso, a corrida melhora a captação de oxigênio, reduz a pressão arterial, previne a obesidade e melhora a função cardíaca e psicológica.

Aqui em Juazeiro a prática do cooper e do ciclismo vem ganhando cada vez mais adeptos na Av. Leão Sampaio, rodovia Juazeiro - Barbalha. É considerável o número de praticantes nos finais de tarde/início das noites. Um dos poucos perigos seria algum carro desgovernado. Se o Parque Ecológico das Timbaúbas estivesse todo construído conforme seu projeto original seria um local ideal. Algumas pessoas ainda praticam cooper em diversas praças, mas para quem  já está em estágios mais avançados, as praças são locais muito pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês