quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Romarias: os desafios para o novo governo.

Romeira do Pe. Cícero.

 Romaria em Juazeiro do Norte, além do espetáculo da fé, sempre teve como símbolos a bagunça e a desorganização. Na administração passada, o panorama melhorou um pouco. Com a ajuda do governador Cid Gomes, que concluiu os boxes do Centro de Apoio aos Romeiros, a prefeitura teve condições de retirar as barracas do meio da rua, liberando assim o Centro da cidade.

Contudo, importantes obras estruturantes não foram terminadas, como é o caso da Praça do Marco Zero, Estacionamento dos Romeiros e Centro de Saúde, enquanto outras nem foram iniciadas, como o teleférico e o portal de acesso ao Horto.


A questão do trânsito também não evoluiu. Novas ruas e avenidas não foram abertas e o Anel Viário permanece na promessa. A exploração econômica dos donos de ranchos também foi tratada superficialmente. Chegou-se a cogitar a construção de um Rancho Popular, mas logo a ideia foi jogada para escanteio.

O novo governo que acaba de assumir o poder, além dos problemas do lixo acumulado, dívidas com fornecedores e salários atrasados dos servidores, já precisa organizar a primeira grande romaria do ano: a Romaria das Candeias.

Por enquanto ainda não se pode cobrar ações concretas e definitivas, mas se espera futuramente que os velhos e novos projetos sejam levados à sua completa execução a fim de humanizar o tratamento dos ilustres visitantes romeiros, e diminuir o transtorno do trãnsito na cidade de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês