domingo, 27 de janeiro de 2013

Juazeiro não está preparado para combater incêndios!

Tragédia em Santa Maria RS foto UOL.

Acordamos todos atônitos com a tragédia na boate em Santa Maria RS. Diante dos fatos, somos forçados a mais uma vez refletirmos sobre a capacidade de nossa cidade em combater os incêndios. Quem não se lembra do famoso incidente da Zenir? Os andares superiores ficaram totalmente destruídos e os bombeiros pouco conseguiram atuar. E olha que eram "apenas" 02 andares. Culpa deles? De jeito nenhum! Como agir sem o material necessário e sem a quantidade mínima de pessoal? Todos os equipamentos são velhos e sucateados. Sorte que o fogo não se alastrou pelo quarteirão nobre da Rua São Pedro.

Até os hidrantes nós não temos! Como conseguir a água suficiente para combater as chamas? Não podemos contar sempre com as bênçãos do nosso padrinho! Ele já nos protege por demais! Um dia uma grande tragédia pode acontecer (tragédia não é coisa exclusiva de televisão) e não teremos condições de combatê-la!

Onde estão os políticos para lutarem por melhores condições para o Corpo de Bombeiros? Ah, já estão ocupados demais com os seus insultos mútuos!

2 comentários:

  1. Reconhecemos as limitações da segurança pública em JN. Deveriamos ter grupamentos especiais, descentralizados, delegacias distritais e SAMU. A politica atual em JN todos perdem, quando vão te tocar disto???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de todas as suas limitações, os bombeiros ainda fazem o trabalho que seria do SAMU. É uma vergonha cidades minúsculas de outros estados já possuirem o serviço de urgência, enquanto em Juazeiro do Norte o SAMU é mais uma eterna promessa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês