quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Procissão dos Carros invade as ruas animando a romaria que termina nesta quinta-feira

Durou mais de três horas a tradicional Procissão dos Carros que reuniu milhares de ônibus, caminhões e veículos pequenos em um grande cortejo. A fila se estendeu até Barbalha e o buzinaço invadiu as avenidas Leão Sampaio e Castelo Branco desembocando nas ruas São Benedito e Cruzeiro na direção da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. O prefeito de Juazeiro, Manoel Santana, e o padre Joaquim Cláudio abriram o cortejo que valeu premiação no II Troféu Mãe das Dores.

A divulgação do resultado apontando os três veículos mais bem decorados na categoria ônibus, caminhão e carro pequeno, será feita por ocasião da benção dos chapéus e despedida do romeiro ao meio-dia na Basílica. Durante a liturgia presidida por Dom Fernando Panico acontece a entrega do troféu a cada um, junto com uma placa comemorativa aos 100 anos de Juazeiro numa homenagem extensiva a todos os romeiros e kits do centenário.


Na Avenida Leão Sampaio os veículos chegaram a fazer até três filas e, na área urbana, tomaram literalmente as ruas a exemplo das calçadas invadidas por populares que aplaudiam a procissão. Muitos colocam cadeiras nas portas ou canteiros das avenidas a fim de acompanhar a passagem dos carros. Em resposta, os romeiros atiram balas, pirulitos e pipocas. Além do buzinaço, os fogos de artifício dão o tom do cortejo observado atentamente pela comissão julgadora do Troféu Mãe das Dores.

Eles ficaram sob um toldo armado no calçadão do 2º BPM e diante da difícil tarefa de julga as mais belas decorações. O próprio Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, admitiu essa dificuldade, principalmente em relação a alguns carros que armam bonitos altares sobre as cabinas. Outros, cobrem os veículos com balões de ar, flores, tecidos, fotos de Padre Cícero, Nossa Senhora e vários outros motivos religiosos.
 
Fonte: Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês