sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Notícias enviadas pela assessoria do Hiper Bompreço

Sexta-feira, 30 de setembro de 2011 – Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha em 165 hipermercados de 17 capitais do país, com 300 dos produtos mais vendidos no varejo, garantiu que em 85% das lojas o Walmart Brasil (Walmart, BIG e Hiper Bompreço) tem o menor preço. Para comunicar esse resultado, a Africa desenvolveu uma campanha com veiculação nacional, tendo a atriz Marieta Severo como protagonista.

“O resultado da pesquisa comprova a eficácia da política ‘Preço Baixo Todo Dia’ e mostra que nossas lojas são realmente mais baratas”, diz Renato Raduan, diretor de marketing do Walmart Brasil. Pela primeira vez, a empresa faz uma campanha 100% institucional, sem o tradicional comercial com “produto e preço”, prática do varejo. Raduan revela ainda a intenção de transformar a pesquisa em uma ferramenta cada vez mais presente na sua estratégia de comunicação. “Queremos continuar pesquisando comprovando que o Walmart Brasil tem o menor preço. E quem afirma isso não somos nós, mas sim um instituto de pesquisa com credibilidade e idoneidade como é o Datafolha” diz Raduan.

Para o Presidente da Africa, Marcio Santoro a campanha foi planejada para provar quem tem de fato o menor preço do mercado.  “Não é propaganda. É pesquisa estatística e científica. Nosso papel está sendo comunicá-la aos consumidores”, reforça o executivo. A campanha inclui seis filmes para TV aberta e a cabo, anúncios de jornal e revistas, um hotsite com detalhes da pesquisa (www.walmartmenorpreco.com.br) e material de ponto de venda.

Marieta Severo também será protagonista da campanha de aniversário do Walmart, BIG e Hiper Bompreço que é baseada na pesquisa Datafolha que vai ao ar dia dois de outubro. A atriz foi escolhida em função do seu conhecimento, credibilidade e identificação com as donas de casa, público-alvo da campanha. 

Assessoria de Imprensa Walmart Brasil / Nordeste 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês