segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Podemos tirar proveito da Copa?


Copa do Mundo Fifa 2014 Brasil. 12 cidades sediarão as partidas. Milhares de turistas estrangeiros desembarcarão com a avidez de torcer para seus times e de gastar seus dólares. No Nordeste, Fortaleza, Recife, Natal e Salvador se preparam para receber esta legião de consumidores.

Cariri cearense, oásis do sertão equidistante das capitais nordestinas, lugar das romarias e comércio em Juazeiro do Norte, dos clubes serranos e fontes naturais em Crato e Barbalha, da Fundação Casa Grande em Nova Olinda, do Museu de Paleontologia em Santana do Cariri, dentre tantas outras atrações. Ou seja, temos algo a mostrar ao mundo. Podemos, então, tirar proveito da Copa?

Nossa porta de entrada, o aeroporto, será ampliado, pelo menos se presume. Já estão sendo construídos mais hotéis, temos opções sofisticadas de compras com os shoppings de Juazeiro, investimentos urbanísticos teremos com o Centro Multiuso, Roteiro da Fé, reformas do centro do Crato e centro histórico de Barbalha. Na área de saúde, já possuímos hospital de grande porte. Portanto, o que estamos esperando?

Temos alguns gargalos a solucionar, posso citar dois: falta um acesso digno ao aeroporto, tanto rodoviário como ferroviário, pois a estreita av Virgílio Távora é uma vergonha e é imprescindível uma ligação do VLT, falta também treinamento de pessoal nos hotéis e restaurantes.

Mas nada é impossível de solucionar, isto se houver união, mobilização e vontade política. Se vem gente até do Japão aguentando várias horas de voo, por que este povo não viria ao belo Cariri?

3 comentários:

  1. Pensar pequeno, falta de visão, mania de transferir obras para o estado ou União, preocupação com as próximas eleições, vaidades pessoais, esses são os males dos nossos representantes. Tudo isso atrapalha o futuro do Cariri.

    ResponderExcluir
  2. Com a superlotação dos aeroportos no periodo da copa achamos que alguns voos e conexões podem ser desviados para JN. Realmente sobre pensar pequeno: achamos que muitos falam em gastos, nós queremos façar em investimentos. Dizemos sim para completa duplicação da Vírgilio Távora e sim para a Estação Aeroporto do nosso VLT. O maior problema é que com a falta de planejamento e abertura de loteamentos aumenta-se o custo com indeinizações futuras. Melhor seria deixar o espaço para a futura passagem dos trilhos.

    Juanews

    ResponderExcluir
  3. o cariri daqui pra 2014 vai ter muita coisa ,além de ´já hoje eu acho que e a unica cidade do interior cearense que tem extrutura pra receber turista extrangeiros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês