sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Infraero define primeiras intervenções no aeroporto do Cariri

O Aeroporto Regional Orlando Bezerra, de Juazeiro do Norte, será administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, de acordo com o presidente da estatal, Gustavo do Vale. Por isso, o local passará por adequações emergenciais. O investimento inicial é de R$ 4 milhões.

No primeiro momento, serão construídos módulos operacionais provisórios (MOPs), que abrigarão áreas de embarque e desembarque. No que diz respeito aos espaços, as reformas seguirão o padrão do Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, que serão ampliados e climatizados.

As intervenções buscam modernizar o aeroporto e também a pista de pouso e decolagens.
Fonte: O Povo/Miséria.
Nota: Finalmente a novela acabou e o aeroporto é da Infraero. Faltava a vontade política, parabéns ao deputado Guimarães que resolveu a questão quando realmente se engajou na missão, ou seja, está empenhado em reeleger o prefeito Santana, deixou até de lado o vice-prefeito Roberto Celestino, mentor de todo o processo do aeroporto. Ao que parece, os módulos serão maiores do que os previstos inicialmente, e uma ótima notícia: a pista será ampliada; falta divulgarem a nova extensão. Os módulos darão uma sobrevida ao atual terminal, mas queremos a ampliação total e a construção do terminal de cargas.

Vejam abaixo o MOP de Florianópolis:

O primeiro Módulo Operacional adotado pela Infraero está no Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC), que recebeu as instalações há cerca de um ano para ampliar as áreas das salas de embarque e desembarque. A solução foi aprovada pelos passageiros, que destacaram o nível de conforto proporcionado pelo módulo, que conta ainda com pontos comerciais como cafeteria e livraria.
Fonte: blog Notícias sobre Aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês