sábado, 6 de outubro de 2012

Que seja eleito o melhor para Juazeiro!

Debate na TV Verdes Mares Cariri.

A pré-campanha eleitoral em Juazeiro do Norte foi bem agitada. Vários nomes foram colocados à disposição dos partidos, muito disse me disse, mas no final das contas restaram apenas 03 candidatos. Pelo poder econômico, a disputa ficou polarizada entre Raimundo Macedo e Manoel Santana. Houve até desistência, como foi o caso do inconstante Alcymar Monteiro. Com isso, o debate empobreceu e ficou restrito às injúrias entre os dois lados mais fortes. Num momento importante para Juazeiro do Norte, tão carente de uma administração pública mais dinâmica e eficiente, realmente foi muito frustante uma eleição polarizada.


Mas teremos que escolher um. E as opções são Manoel Santana, Raimundo Macedo e Demontieux Fernandes. Creio que você leitor já deve ter seu candidato. Eu tenho o meu. Contudo, procurei evitar enfocar as eleições para não transformar o blog num festival de acusações e calúnias, assim como podemos conferir no Facebook. Já o meu candidato a vereador todos já sabem: Capitão Agra 70007.

Que o escolhido amanhã consiga atender ao menos em parte a grande expectativa da população, que assiste a um grande crescimento alavancado pela iniciativa privada e sofre com a deficiência de serviços básicos oferecidos pelo poder público. Que as eleições ocorram no ambiente de paz e tranquilidade. Vamos ao voto!

3 comentários:

  1. sem a opção de nomes e ideias novas? Voce não ouviu Demontieux Fernandes em nenhum momento, so pode ser! O cara mandou super bem no debate, mas so por que não tem rabo preso com nenhum empresario é colocado pra escanteio! O povo de Juazeiro tem que sofrer mesmo, CidadeJuá perdeu um eleitor, que ''materia'' broxante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Aislan, o artigo foi baseado nas pesquisas do IBOPE, onde os que têm chance de ganhar são Raimundão e Santana. Acredite, nenhum dos dois é o candidato ideal. Tenho muita simpatia por Demontieux, mas algumas questões radicais de seu partido ainda assustam boa parcela do eleitorado, isto sem falar da falta de apoio dos governos estadual e federal, algo fundamental nos dias de hoje. Claro que isto pode ser questionado. Entendeu que é difícil escrever sobre política?

      Excluir
  2. O percentual de Demontieux nas pesquisas revela que há espaço para a chamada terceira via. Se ele tivesse melhores condições de campanha, e isto não obriga ter rabo preso com empresários, certamente estaria brigando pela primeira posição. Com isto, fica a certeza que havia espaço para a chamada terceira via, faltou foi coragem para vários políticos de Juazeiro paea encarar a campanha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês