sábado, 6 de outubro de 2012

Vamos comparar algumas propostas dos 03 candidatos!

Demontieux, Santana e Raimundão

Vamos fazer um pequeno balanço das principais propostas dos 03 candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte:

Raimundo Macedo: Apresentou propostas bem ousadas, mas todas necessárias. Muitas delas foram sugeridas e comentadas aqui no blog. Temos como exemplo o viaduto no Triângulo, a reforma do Romeirão e a construção do Centro de Feiras.

O viaduto já foi bastante discutido por aqui, Cidade Juá defende desde as primeiras publicações. Curiosamente, este projeto era "sonho" de Salviano até às vésperas da campanha, mas seu candidato não o levou adiante.

A reforma do Romeirão, se for feita, já será em atraso. Era para a atual administração ter iniciado a obra, mas foi capaz apenas de perder o recurso já garantido. Com isso, perdemos a chance de receber algum jogo treino de seleções para a Copa. Agora é tarde demais para isso.

Centro de Feiras: outra proposta defendida por este blog. Juazeiro perde muitas oportunidades de eventos porque não possui um espaço grande e adequado. O Palácio de Microempresa não comporta. Há o Centro de Convenções do Cariri em construção em Crato, mas qual juazeirense vai querer a transferência da Fettec, por exemplo? Do mesmo modo que os cratenses abominam a ideia da ExpoCrato em terreno próximo a Juazeiro.

Em suma  são ótimas ideias, mas a questão é a realização!

Manoel Santana: Não apresentou nenhuma proposta ousada que Salviano tanto bradava. Preferiu apostar na continuação do programa Minha Casa Minha Vida e nas "parcerias" com o governo do estado no Roteiro da Fé e Anel Viário. Mas na prática o governo do estado faz tudo sozinho. 

Na questão do viaduto, preferiu apostar na construção de túneis.

Procurei acompanhar suas propostas no horário eleitoral, mas testemunhei apenas ataques a Raimundo Macedo e exaltação das obras do seu atual mandato.

Prometeu construir mais 4000 casas.

Demontieux Fernandes: Foi o único que realmente citou a questão do saneamento básico em Juazeiro do Norte. É responsabilidade da Cagece e Governo Federal, mas a prefeitura também não pode ficar inerte.

Também citou a construção do aterro sanitário municipal, se o governo do estado não fizer o Aterro Consorciado. Dos 03 candidatos, pareceu o mais preocupado com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população, pois criança que brinca perto de uma vala de esgoto não tem condições de ter saúde.

Em relação ao transporte público, prometeu construir um ramal do trem para os bairros mais populosos de Juazeiro, justamente a grande falha do atual Trem do Cariri, que não contempla estes bairros.

2 comentários:

  1. Super PARABÉNS pela matéria e pelo site, conseguiu passar por este período de turbulências com a imparcialidade de sempre. As únicas manifestações políticas que aqui presenciei visavam o bem de Juazeiro e do povo juazeirense, sem tomar partido de candidato A ou B. Continue sempre assim, pois, o Cidade Juá é referência do verdadeiro jornalismo na terra do Padre Cícero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, é realmente um período muito complicado. Ainda mais não sou um verdadeiro jornalista e blogs refletem muito a opinião pessoal do autor. Mas fiz o que pude, errar é humano, e aprendemos com os erros.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês