terça-feira, 20 de novembro de 2012

Papai Noel a 25 reais?

Registramos a reclamação do nosso leitor Nataniel Rocha quanto a cobrança para se tirar fotos com o Papai Noel no Cariri Garden Shopping:

Caros Responsável pelo SAC,

Hoje a noite eu e minha filha (6 anos) tivemos um grande constrangimento ao visitar o Papai Noel do Cariri Shopping.

Minha filha toda contente me pediu para eu tirar uma foto dela no colo do Papai Noel, entretanto uma moça nos constrangeu ao impedir o registro fotográfico daquele momento que era pra ser "mágico".

Como explicar para uma criança (6 anos) que o Papai Noel não deixou o papai tirar uma foto do seu celular?

Estragaram meu passeio familiar e minha noite que era pra ser de prazer.

Indaguei a moça sobre o "espirito natalino" e ela me disse vá reclamar com a Gerente de Marketing.

Fiquei indignado com a moça e fui muito ríspido (favor transmitir minhas desculpas aquela moça), entretanto desconhecia essa faceta da mercancia do espírito natalino.

Graças a Deus, eu e minha mulher temos condições financeiras de pagar por uma foto que nos é imposta por esse serviço de vocês (eu sou servidor da Justiça Federal e minha esposa na Justiça do Trabalho), entretanto quem não tem condições de pagar por isso? Quem é assalariado ou desempregado não tem o direito de ter um registro fotográfico (no celular) do seu filho no colo do Papai Noel?

Compreendo que o Shopping queira agregar lucro aos eventos Sazonais (Páscoa, Natal, etc), isso é plenamente plausível, entretanto impor um serviço as custas da inocência de uma criança é um absurdo. Isso não é conduta para um Shopping que busca a excelência. Quem prima por uma  "Gestão de Qualidade" não deixaria isso acontecer.

Devo registrar que sou um entusiasta do Cariri Shopping, entretanto hoje tive vergonha por  "nosso" Shopping não ter condições de arcar com um Papai Noel gratuito e democrático ("para todos": pobres e ricos).

Estou aqui rogando pelo bom senso dos administradores do "nosso" Cariri Shopping.

Estou à disposição para esclarecimentos complementares.

Antecipadamente agradeço a gentileza em receber/analisar essa reclamação.

Espero que o Cariri Garden Shopping alcance seus objetivos institucionais.

Bom trabalho.

Nataniel Rocha

Realmente não foi uma decisão muito acertada em cobrar para se tirar fotos com o bom velhinho, pois se trata de sonhos de gente muito pequena e inocente.

3 comentários:

  1. Colega isso até onde sei acontece essa cobrança existe em todo e qualquer shopping e no Cariri Shopping não seria diferente,IGUATEMI,NORTH SHOPPING,VIA SUL SHOPPING ambos em Fortaleza todos existem a cobrança de uma taxa para isso e outra só pode ser tirada foto com um fotógrafo a serviço deles,é de se indignar é mas infelizmente vivemos num mundo capitalista onde de tudo se tem de gerar lucros,pensei q soubesse desta faceta pq ela não é nova pelo contrário existe há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espaço é democrático e valorizamos as diversas opiniões dos nossos leitores.

      Excluir
  2. Acho muito errado a cobrança dessa taxa. Sei que Shopping Center é um local de geração de dinheiro, um dos símbolos do Capitalismo. Mas acho que se os afortunados pensassem pelo menos um pouco nos pobre o mundo seria melhor.

    É triste ver a "prostituição" da mais bela época do ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês