segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Flagras pelo Centro de Juazeiro!

Demolição na Rua Pe. Cícero.
Demolição na Rua Pe. Cícero.

Registramos uma curiosa demolição que está acontecendo na Rua Pe. Cícero esquina com a pequena rua do antigo Cine Eldorado. Vizinho ao que já foi derrubado também se encontram casas em processo de demolição. Será alguma clínica nova? Pena que o Centro vai se remodelando constantemente e as antigas construções praticamente não existem mais!


E por falar em passado, alguém se lembra da famosa Loja Masa, que vendia LPs e fitas cassetes? Ficava na esquina das Ruas São Pedro e Conceição. Pois é, já faz muitos anos que a loja não funciona, e no local, após várias mudanças, agora funcionará uma farmácia.

Aqui funcionava a antiga Loja Masa.
Aqui funcionava a antiga Loja Masa.

5 comentários:

  1. Triste ver a história da arquitetura de nossa cidade virando poeira. Enquanto isso, nossos vereadores nada fazem para preservar o que resta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que eles nem pensam nisso. Devem considerar perda de tempo. A disputa por cargos já ocupa muito o tempo deles.

      Excluir
  2. Isso é normal em uma cidade que cresce e pensa no futuro, cada arquitetura com a sua época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em cidades como São Luís, Olinda, Salvador e Recife existe a parte velha preservada e a nova com seus edifícios modernos. Será que por aqui tudo tem que ser apagado para dar lugar a algo novo?

      Excluir
  3. Não podemos justificar o crescimento da cidade apagando a sua história. No Brasil mesmo temos vários exemplos como Paulo citou. Vá até alguma cidade de grande porte e bem desenvolvida na Europa ou Ásia e veja que o passado está em equilíbrio com o progresso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês