sábado, 6 de abril de 2013

Governo do estado doará o terreno para a instalação da UFCA

Governador Cid Gomes fará a desapropriação dos terrenos para a UFCA.

Segundo o site Juanorte, o governador Cid Gomes garantirá a desapropriação dos terrenos necessários para a instalação da reitoria e campus da UFCA, ampliando a área existente atualmente do Campus Cariri da UFC.

Certamente cansado da ineficiência da prefeitura (na administração passada ninguém conseguia oferecer andamento para os assuntos importantes para a cidade), o reitor Jesualdo Farias deve ter procurado o governador e finalmente conseguiu resolver o problema das desapropriações. A aprovação total da UFCA já está nos trâmites finais.


8 comentários:

  1. Será que é isso mesmo ou na verdade os planos do governador é, como dizem, integrar a URCA a UFCA. Sei não. Vindo de Cid é muita bondade.

    ResponderExcluir
  2. Esperar e ver. Se isto se concretizar vejo como otima notícia, mas se não, pode atrapalhar e muito estes planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para dar certo, pois a UFCA já já inicia suas atividades!

      Excluir
  3. Como assim vindo de CID é muita bondade? Rapaz, CID mudou a face do Ceará, atualmente, um canteiro de obras, especialmente o Cariri: CEO; CEASA; HOSPITAL; POLICLÍNICA, CENTRO DE CONVENÇÕES; RODOVIA PADRE CÍCERO; NOVAS DELEGACIAS E VIATURAS; CENTRO DE APOIO AOS ROMEIROS; VLT; GINÁSIO POLIESPORTIVO DA URCA, CASA DO ESTUDANTE, RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO... Bem diferente do anterior Lúcio Alcântara que deixou tão somente aquele Luzeiro no meio do nada para serventia alguma! Quanto gasto desnecessário... Viram agora a sua defesa na assembleia legislativa? Ele sim tem capacidade de negociar e falar olho no olho. Agora, todas essas obras precisam do apoio dos prefeitos do Cariri, e aí é onde está o problema... Por exemplo, o Centro de Apoio aos romeiros está como um elefante branco! É culpa do governador ou culpa do prefeito que não organiza as feiras livres? Por que não coloca todo mundo lá? Isso obrigaria o Romeiro a comprar ali! Uma medida de força e que não iria gerar gastos, deixando as calçadas livres e disciplinando o comércio. Outra: VLT vazio!É culpa de quem? Quantas novas licitações para novas empresas de ônibus e terminais integrados se teve, para alimentar o VLT? Os ônibus e as vans continuam lotados... E por aí vai! Temos pouco saneamento, mas será que a PMJ fez o plano de saneamento? Não é de responsabilidade dela? Só dessa forma se consegue os recursos, na esfera Estadual e Federal. Ah... qual o problema de fundir a URCA com a UFCA? Pois a responsabilidade para manter o nível superior de ensino, é mesmo do Governo Federal! CID quando foi prefeito de Sobral, deu um choque de gestão na cidade, e a população reconhece isso! Disse que não tem mais pretensões políticas, porém, aqui vai uma sugestão: Quital candidatar-se a Prefeito de Juazeiro do Norte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de Cid sim. Todas essas obras por vc citadas não são mais que a obigação dele como nosso governador. É o mínimo que ele pode fazer. Que ele foi melhor que o Lúcio, com certeza foi. Mas pra ele chagar a ser um bom governador, numa visão caririense, falta muita coisa viu. As pessoas se contentam com pouca coisa - e volto a dizer: Cid não fez nada a mais que sua obrigação - somente. Se realmente o ensino superior é de competência de governo federal então pq ele não entrega a UECE para UFC? Pq ele não se livra da UECE assim como quer se livrar da URCA?
      E por falar em Sobral, realmente ele foi um grande prefeito na sua terra. E continua sendo. Os investimento que o governador fez e está fazendo na sua terra natal estão a anos luz dos que ele fez aqui. As obras feitas aqui não tem um terço da importância das que foram feitas lá. Cid fez em Sobral não apenas obras estruturantes como vem fazendo no Cariri, mas sim, obras que agregam um grande desenvolvimento econômico, como o porto seco, atração de GRANDES industrias e muito mais. Sobral não seria 60% do que é hoje se não fosse essa ajuda FORÇADA do governado.

      Cid é um bom governado? É sim. Mas é bom ao que lhe interessa.

      Excluir
  4. Aí eu pergunto: Lá é a terra do Cid; É bem verdade! Mas o HCR veio primeiro para o Cariri e o VLT também, assim como as escolas técnicas, tanto a do Crato como a de Juazeiro, entre outras obras, mesmo sem que seja criada uma frente de prefeitos Caririenses ou que tenhamos deputados eficientes; concorda? Ely Aguiar é um personagem, Salviano preocupa-se com suas próprias causas, Camilo é secretário e ainda tem ajudado muito, Arnon Bezerra não lembro se quer de uma emenda sua... Veja caro amigo, acontece que o Cariri, especialmente Juazeiro, foi popularizado por romeiros, muitas vezes inconscientes da sua força política, e que servem naturalmente como massa de manobra para políticos inescrupulosos, que enxergam tão somente, o assistencialismo barato como forma de trabalho. Esses dias, o prefeito atual dando entrevista em uma rádio local, disse que Juazeiro não tinha recursos para grandes obras. Aí eu pergunto: Por que coincidentemente as obras do seu shopping foram aceleradas tão logo entrou na prefeitura? E porque praticamente todos os prefeitos entram pobres e saem ricos? É clínica, é fábrica, é prédio, é shopping, é banco... É ou não é verdade? A cidade tem mudado nesses últimos dez anos, porque tem mudado o perfil da sua população que aos poucos tem cobrado com consciência, são estudantes universitários, trabalhadores e empresários, adotando Juazeiro e inconformados. Basta ver a decepção que foi a última gestão e a revolta da população! Tudo indica que essa será também... Espero que não! Já Sobral É a maior economia e município mais desenvolvido do interior do estado do Ceará, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Além disso, a 11ª maior economia do interior nordestino. Sobral também é líder em trabalhadores com carteira assinada no interior do Ceará e possui a quarta maior arrecadação em ICMS do Estado, atrás de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. Veja que não é somente o trabalho do Estado, foi necessário que tivesse prefeitos de vergonha na região. Ainda não é o "compromisso e nem se assina embaixo", pelo menos por aqui! E com relação à obrigação do Governador... Bem, como visto, ele tem honrado meu voto! E acho que o seu também... Pois você mesmo reconhece os seus feitos em seu comentário. Resumindo: A questão não é o governador, são os nossos "coronéis", aparentemente lideres, mas na realidade traidores do nosso povo! Tanto que na última eleição ele não pisou aqui. Outra: Lembra-se da transposição do Rio São Francisco? Ela somente perdurou enquanto seu irmão foi Ministro? Veja que isso não justifica somente seus interesses, mas o do Estado inteiro, hoje com o melhor índice educacional do NE. Um administrador assim, seria de grande sorte para nosso município!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade Cid Gomes é um "quase-prefeito" de Juazeiro, pois até as praças do Roteiro do Fé estão sendo construídas pelo estado. E vem aí parte do Anel Viário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês