quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estive na audiência pública sobre a Av. do Contorno

Audiência pública no Sebrae.
Audiência pública no Sebrae.

Hoje pela manhã aconteceu no Sebrae uma audiência pública sobre a construção da Avenida do Contorno (parece ser o nome definitivo para o Anel Viário). Apesar da audiência tratar apenas aspectos ambientais, pois fora ministrada por técnicos da Semace, pude extrair algumas informações em relação à obra em si: A execução da Av. do Contorno será dividida em 03 partes, a primeira será da saída para Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho, inclusive esta será ampliada. A segunda etapa seguirá por trás dos Salesianos até a Av. Paulo Maia, e por último a terceira parte seguirá até o limite com Crato e se encontrará com a rodovia estadual. Apenas a primeira etapa será iniciada neste primeiro momento. Aguarda-se o governador ainda este mês para dar o início às obras.


Mas ainda tenho muitas dúvidas, como por exemplo, de que maneira será o encontro da avenida com a rodovia Juazeiro-Crato, com rotatória? Com viaduto? Ou com apenas semáforos? E em relação à parte que coincide com o Roteiro da Fé já na primeira etapa, como ficará o deslocamento dos romeiros depois de começar o tráfego pesado na nova via?

Tomara que o governador realmente execute a obra até terminar seu mandato. Depois teremos que rezar para que o próximo governador faça mais alguma etapa do Anel Viário interligando o aeroporto, pois se formos esperar por algum prefeito talvez nem nossos netos trafegarão nesta avenida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês