domingo, 21 de abril de 2013

Airsoft já é praticado no Cariri

Artigo enviado por David Celestino Oliveira:

Praticantes do airsoft



Primeiramente o que é airsoft?


Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.


As armas estão em escala de 1:1 (ou às vezes mini ou '3/4'), podem ser de metal, plástico (ABS) e/ou madeira e disparam projeteis de 06 ou 08 mm que pesam entre 110-600 miligramas (conhecidas como BB's). A propulsão da arma pode ser através de molas (springers), mecanismos eléctricos (AEG) ou gás comprimido, incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar ou gás refrigerante HFC134a.


 
Arsenal de combate


O Airsoft têm se tornado também importante ferramenta de adestramento de tiro a baixo custo e alto realismo a forças militares e policiais.


Tecnicamente, no Brasil, armas de airsoft são classificadas pelo Exército como "armas de pressão" sejam elas por ação de mola ou ação de gás. A aquisição das armas pode ser feita por pessoa maior de 18 anos em lojas autorizadas pelo Exército. Para armas a gás exige-se, adicionalmente, um registro adicional do comprador perante o Exército, chamado de "CR" (certificado de registro). Portanto, no Brasil não é correto chamar as armas de Airsoft de simulacros nem de marcadores, posto que simulacros não têm capacidade de tiro, e marcadores não possui definição legal em lei.


Portaria 002 Co-Log de 2010 regula a pratica do esporte.

No Cariri a iniciativa se deu pelos amigos David Celestino Oliveira, Cícero Emanuel Amorim e Rodrigo Barbosa, ex-praticantes de paintball( o qual já é bastante conhecido na região). Estes adquiriram as primeiras armas e estão em contato com os jogadores de outros estados para inserir o Cariri no circuito de jogos do Nordeste.

Qual a diferença entres entre paintball e airsoft?

1 - Preço da munição. As BBs do airsoft são mais baratas.
2 - No airsoft as armas são idênticas as armas reais e com isto temos mais realismo nos jogos.
3 - A roupa não fica manchada de tinta.
4 - O uso de bateria recarregável reduz em muito o custo do airsoft.

5- Como não existe marcação o soldado atingido deve ter honra e acusar que foi atingido (jogadores que são imortais são excluídos dos jogos).


Para maiores  informações enviem e-mail para Caririairsoft@outlook.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês