sexta-feira, 17 de maio de 2013

Anel Viário: a nova fronteira do crescimento

Imagem ilustrativa

Hoje pela manhã foi dada a ordem de serviço para o início da obra mais esperada em Juazeiro do Norte: o Anel Viário. O governador Cid Gomes autorizou a construção do 1° trecho, que partirá da saída para Caririaçu até a ponte do Rio Salgadinho. Daí até o limite com Crato ficou para uma segunda etapa, prometida para logo.


É a primeira grande intervenção no trânsito de Juazeiro do Norte. Já acompanhei a construção de viaduto em Campina Grande, assim como grandes obras feitas em Caruaru, todas realizadas pelos governos dos respectivos estados. Finalmente o governo do Ceará se sensibilizou. E já não era sem tempo! O trânsito em nossa cidade virou um caos, principalmente em época de romarias. Totalmente inerte, a prefeitura não fez a sua parte ao longo dos anos, e não construiu novas avenidas e muito menos alargou ruas.

Se realmente o Anel Viário for construído no prazo prometido, imaginem a nova fronteira de crescimento e desenvolvimento de Juazeiro do Norte! Teremos um novo corredor comercial? Ou industrial?

Por certo ganharemos a primeira ciclovia da cidade! E como sempre quem determinará o aspecto urbanístico será a iniciativa privada. Mas já podemos começar a imaginar no percurso do Anel Viário um possível terceiro shopping, um centro de feiras e negócios, edifícios empresariais...

5 comentários:

  1. Espero que seja concluído no prazo e que o segundo trecho seja feito logo tbm. E espero tbm que sejam concluídos o Roteiro da Fé e Centro Multifuncional. Esse último, meu Deus, ta difícil. Quantos anos!

    Paulo, será que vc não conseguiria o projeto do Anel Viário para postar aqui no blog. Seria muito interessante, pois muita gente, assim como eu, desconhece o detalhes. Tipo: fotos da maquete, alguma coisa do tipo. Seria muito bom de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Alex, como eu queria ter acesso ao projeto!

      Excluir
    2. Que pena. Dei essa sugestão pq já vi no google uma foto com pessoas olhando uma maquete que seria do anel viário. Pensei que vc poderia ter essa foto com mais precisão.

      Excluir
  2. Nossa preocupação é da parte do Anel Viário que contorna as margens do Rio Salgadinho, pois deve-se lutar pena preservação da natureza (consequentemente deste importante manancial hídrico). Portanto, indústrias, shoppings, etc... Próximo do Rio, Nossa opinião, é N Ã O !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, a avenida é muito estensa. Dá para construir com responsabilidade e preservar. Aliás, pode ser o ponto de partida para a revitalização do Rio Salgadinho. Imagine o cartão-postal que seria a avenida beirando o rio recuperado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja aqui algum assunto de seu interesse

Se não encontrou seu assunto acima, digite abaixo e clique em pesquisar

Postagens mais acessadas do mês